
Foto: Divulgação
Com duração de quatro meses e base em Curitiba, Rocket 2025 apresenta nova dinâmica; projeto já revelou mais de 180 startups com grandes resultados
O maior reality multimídia de inovação e empreendedorismo da TV aberta no Brasil está de volta. A RPC, afiliada Globo no Paraná, está com as inscrições abertas para a 7ª temporada do Rocket, projeto que vem se consolidando como uma plataforma de visibilidade, aceleração e conexão para startups.
Startups de todos os segmentos podem se inscrever até 13 de julho, pelo site
rpc.com.br/rocket.
Com duração de quatro meses, o Rocket acontece com base em Curitiba, e envolve uma programação intensa de gravações, desafios, ativações com marcas e produção de conteúdo para diferentes plataformas.
Desde sua criação, o Rocket já revelou mais de 180 startups, ajudou a impulsionar negócios que hoje faturam milhões de reais e conquistaram espaço no mercado. Só em 2024, o projeto gerou resultados expressivos de audiência e visibilidade em todas as suas plataformas de distribuição, incluindo TV aberta, Globoplay, redes sociais, rádio e eventos corporativos.
A edição 2025 estreia com um formato ainda mais robusto, com mais de dez produtos, presença em sete plataformas e novas ativações que aproximam ainda mais os participantes do mercado e de grandes marcas patrocinadoras.
Em 2024, o Rocket também ultrapassou as fronteiras do Paraná, com a realização do Rocket Amazônia, em parceria com a Rede Amazônica, focado em startups da região Norte.
“O Rocket nasceu como um reality show, mas se tornou uma plataforma robusta para o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Ele conecta empreendedores, acelera negócios e posiciona marcas como protagonistas de um movimento de inovação e transformação cultural”, afirma Alexandre Gurtat, gerente de produtos da RPC.
Como funciona a edição 2025
O reality vai selecionar 18 startups, distribuídas em três categorias – as chamadas órbitas: Vida, Sociedade e Negócios. As startups participam de desafios práticos, provas, finais por categoria, uma repescagem com votação popular e uma grande final nacional entre as vencedoras de cada órbita.
A PUCPR, patrocinadora do projeto, mais uma vez estará presente em 2025, ampliando sua integração ao longo da jornada do Rocket com conteúdos e ativações que dialogam com inovação, educação e impacto social.
Serviço:
Inscrições até 13 de julho
Site: rpc.com.br/rocket
Instagram oficial: @rocketstartupbr
Divulgação das selecionadas: 18 de agosto