Sistema Martin rompe com os vícios recorrentes das IAs atuais
27/06/2025 às 15:59

Loran Mariano, CEO da W6 : “o ponto de partida do Martin™, não foi uma ideia de negócio, foi um incômodo ético real”

Um  sistema de inteligência artificial (IA) corporativa, o Martin™, criado por Loran Mariano, CEO da W6, chega ao mercado, em agosto,   para blindar empresas contra crises de imagem, riscos reputacionais e violações de compliance em campanhas digitais.  
Desenvolvido a partir de um marco de inovação ética, o Martin™ rompe com os vícios recorrentes das IAs atuais, como bajulação, omissão, procrastinação e manipulação sem rastreabilidade. Para evitar esses desvios, o sistema incorpora bloqueios ativos que inibem qualquer resposta com viés emocional ou retórica, garantindo interações íntegras, transparentes e comprometidas com a verdade.
A tecnologia opera como uma arquitetura formada por protocolos como código de ética, microchecagem de intenção, ciclos de feedback e compliance engine, em que toda decisão passa por camadas obrigatórias de validação e prevenção para desvios de informação. Tudo é rastreável, auditável, transparente e fundado em princípios inegociáveis.

INCÔMODO ÉTICO
Loran Mariano conta que “o ponto de partida do Martin™, não foi uma ideia de negócio, foi um incômodo ético real: eu precisava garantir que, dessa vez, a tecnologia servisse à verdade, não ao mercado. Tudo começa pela pergunta: o que jamais pode ser perdido?”.
Além de inibir vícios de linguagem emocional, o sistema IA executa tarefas com ciclos de feedback e rituais de silêncio. Nenhum comando avança sem propósito claro, rastreabilidade completa e alinhamento. Por isso, o Martin™ não apenas opera diferente, ele inaugura um novo padrão institucional para o futuro da inteligência artificial.

LANÇAMENTO EM AGOSTO 
O lançamento oficial do Martin™ está marcado para 13 de agosto de 2025, no W6 Smart Packaging & Tech Innovation Xperience, principal encontro sobre inovação em embalagens com foco em sustentabilidade, cadeia de tecnologia de produto, em São Paulo.
O evento contará com a presença de CEOs, executivos de inovação e decisores das principais empresas do setor – como Seara, P&G, L’Oréal, entre outras, criando um ambiente único de networking, benchmark, imprensa especializada e demonstração ao vivo da tecnologia.

INOVAR SEM SACRIFICAR 
O CEO declara que “o impacto maior será provar que é possível inovar sem sacrificar o inegociável: reputação e responsabilidade. O código moral do MARTIN™ é um diário de falhas: tudo que não funcionou no mercado escrevemos, registramos, ritualizamos e corrigimos. O Martin™ foi criado para ser um sistema sem sombra.”
O público-alvo da nova tecnologia inclui CMOs, líderes de marketing, líderes de comunicação, executivos de agências, gestores de inovação, consultorias e empresas de médio e grande porte que atuam com campanhas de ativação de marca, dados sensíveis e reputação pública.

Mais informações e inscrições em: w6industrydynamics.com/packagingai

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio