Marca brasileira de luxo, criada por Serpui Marie, está localizada no Piso L3 do Pátio Batel e complementa o portfólio de lojas autorais do shopping

O Pátio Batel anuncia a chegada da SERPUI i, que inaugura sua primeira loja fora de São Paulo. A grife de acessórios de luxo, reconhecida por suas criações artesanais e design autoral, aporta em Curitiba, trazendo um toque de exclusividade e o glamour que já conquistou até mesmo a icônica Carrie Bradshaw, personagem de "And Just Like That", sequência da clássica série “Sex and the City”.
A escolha do Pátio Batel para essa expansão estratégica reforça a visão da fundadora e diretora criativa, Serpui Marie. "Curitiba sempre esteve no meu radar como um polo sofisticado, com consumidoras que apreciam design, qualidade e autenticidade. Além disso, tenho uma ligação afetiva com o Paraná, um estado que sempre me acolheu e com o qual mantenho uma relação muito especial. É uma alegria imensa levar a marca para além de São Paulo, fortalecendo ainda mais nossa conexão com o Brasil", comenta a diretora.
O novo espaço no Pátio Batel foi cuidadosamente concebido para oferecer uma experiência imersiva no universo da marca, destacando o trabalho manual e a valorização da brasilidade que são o DNA da loja. As clientes encontrarão as coleções mais recentes, incluindo peças icônicas e lançamentos inéditos, que exaltam a criatividade da estilista e sua paixão por materiais naturais e técnicas artesanais.
Olivine Flower Turquoise: bolsa eternizada em Hollywood
Um dos grandes destaques da SERPUI , e motivo de grande curiosidade, é a presença de suas peças em produções de destaque, como "And Just Like That", continuação de "Sex and the City". Também uma bolsa feita a mão da marca, a clutch Olivine Flower Turquoise, feita em vime com aplicações de miçangas azul turquesa, foi usada em Emily in Paris. Essa aparição global não apenas gerou grande repercussão, mas também evidenciou a sofisticação e o design brasileiro no cenário internacional.
Produção artesanal que celebra a cultura brasileira
Desde sua fundação, a marca se notabiliza pela criação e produção artesanal de acessórios de luxo, com foco em bolsas que celebram a cultura brasileira. A marca utiliza materiais naturais como palha, ráfia, madeiras e pedras brasileiras, como o topázio imperial, incorporando técnicas de tingimento com frutas e sementes, o que reforça seu compromisso com a moda sustentável. Além disso, a SERPUI incentiva a criação própria ao trabalhar com comunidades locais, fomentando a geração de empregos e o desenvolvimento de atividades tradicionais em diversas regiões do Brasil.
Embora grande parte da produção da SERPUI seja exportada para mercados internacionais como Japão, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio , a abertura da loja no Pátio Batel demonstra a importância do mercado nacional para a marca, que une tradição criativa, sustentabilidade, valorização cultural e responsabilidade social, enquanto projeta o design brasileiro para o mercado global de luxo.
Serviço
SERPUI Pátio Batel
Endereço: Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Piso L3
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Sobre o Pátio Batel
Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 72 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 11 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.