Grupo Apolar incorpora GTX Administradora para oferecer experiência superior em gestão condominial em Curitiba
18/06/2025 às 10:57
A Apolar GTX já nasce com expertise e uma carteira de clientes com 32 condomínios e a meta ousada de chegar a mil em até três anos
 
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 650 mil pessoas vivem em 15 mil condomínios em Curitiba. São pequenas cidades que precisam de organização, orçamento, obras de melhoria, regras de convivência, entre outras questões, bem definidas. Neste cenário, entra a importância de uma boa gestão condominial, com serviços e tecnologia na medida certa, como é o caso da proposta da Apolar GTX, o mais novo selo do Grupo Apolar, resultado da fusão com a GTX Administradora.
 
“Essa fusão representa mais um passo estratégico do Grupo Apolar para integrar tecnologia de ponta com gestão condominial especializada. Trazemos o nosso histórico de crescimento — com metas ousadas de expansão, ERP próprio e gestão centralizada — para ampliar soluções, inteligência e eficiência no segmento. Juntos, vamos fortalecer a oferta para síndicos e moradores, elevando os padrões de qualidade e inovação no mercado imobiliário”, diz Jean Michel Galiano, diretor do Grupo Apolar.
 
Com a força da marca Apolar e a expertise digital da GTX, os moradores e síndicos passam a contar com mais estrutura, inovação e atendimento ainda mais ágil. A empresa já nasce com expertise e uma carteira de clientes com 32 condomínios e a meta ousada de chegar a mil em até três anos. Para isso, avalia Guilherme Fernandes, diretor geral da Apolar GTX, a ideia é trazer uma experiência completamente nova para os síndicos e moradores dos condomínios da capital, um público que valoriza a proximidade, mas que pode se beneficiar - e muito - de soluções digitais. 
 
“Unimos tecnologia, agilidade e atendimento próximo para oferecer uma gestão condominial mais inteligente e transparente. Nossa proposta é transformar a rotina dos síndicos e moradores com essas soluções digitais que simplificam o dia a dia sem perder o contato humano e o atendimento personalizado que esse público valoriza tanto”, reforça.

Serviços e diferenciais
 
A Apolar GTX oferece gestão documental e apoio nas assembleias, suporte ao síndico para cumprimento da convenção e regimento interno, emissão de boletos digitais, incluindo 2ª via por meio do site, aplicativo e WhatsApp, balancetes e prestação de contas mensais, com relatórios analíticos, além de toda a orientação legal. Tudo isso com a ajuda de um quadro de funcionários e gestores experientes com bagagem na gestão condominial.

Com foco em tecnologia e digitalização, a empresa disponibiliza uma plataforma para gestão de manutenções, com controle de ativos do condomínio, o que facilita a visão estratégica sobre orçamentos e contratos de fornecedores — sempre buscando o melhor custo-benefício. A ferramenta fornece informações rápidas sobre manutenções preventivas e obrigatórias. Moradores e síndicos também contam com um portal online e aplicativo mobile com acesso a boletos, prestação de contas, atas e canais de comunicação 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
“O atendimento é rápido e personalizado, com suporte via aplicativo, WhatsApp e telefone, para resolver demandas com eficiência, sem perder o contato próximo”, conclui o diretor.

 
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