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São 5 corretores novos a cada hora. Ferramenta oferece suporte em tempo real e promete transformar a rotina desses profissionais com mais agilidade, autonomia e inteligência de mercado
Segundo o portal Imobi Report, o Brasil ganha cinco novos corretores de imóveis a cada hora, o equivalente a uma média de 116 pessoas ingressando na área por dia. A profissão está entre as mais desejadas de 2025 por ser uma porta de entrada acessível ao empreendedorismo. Nos últimos cinco anos, o número de profissionais da corretagem aumentou 44%.
O Brasil se consolida como o segundo país com maior número de corretores de imóveis no mundo — e com expectativa de crescimento de 20% em 2025, segundo os últimos dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Esses profissionais são demandados para apontar, de forma personalizada para cada cliente, os caminhos mais viáveis dentre as diversas opções de financiamento, fianças, seguros, modelos de moradias, entre outros. E diante deste cenário, a MRV, maior construtora da América Latina, apresenta o Marco, um assistente virtual criado para dar mais autonomia e agilidade ao dia a dia dos corretores da companhia.
“Nosso objetivo é empoderar os corretores com informações seguras, atualizadas e de fácil acesso. O Marco nasceu para ser um parceiro, especialmente para quem está começando na profissão e precisa de agilidade para crescer”, destaca Thiago Ely, VP Comercial e Marketing da MRV.
O assistente virtual reforça o compromisso da empresa em auxiliar o corretor no processo de vendas, com informações e orientações. Desenvolvido em parceria entre as áreas de Tecnologia da Informação e Comercial da construtora, a nova tecnologia tem capacidade para responder por texto ou áudio, fornece orientações sobre produtos, comissões, crédito, vendas, campanhas, scripts e mais.
Em poucos meses, mais de 22 mil mensagens já foram trocadas com cerca de 1.200 corretores únicos, com média de 19 interações por usuário. “Além de apoiar nossos parceiros comerciais, o Marco reduz a sobrecarga dos gerentes, acelera o onboarding e aproxima a inteligência da ponta de venda”, explica Thiago.
Com presença em cerca de 80 cidades, distribuídas por 22 estados, a companhia oferece um portfólio de produtos consistente e estandes físicos com decorados em pontos estratégicos do país.