Namorados em dia
10/06/2025 às 11:43
Romantismo
 O Shopping Curitiba se enfeita, romanticamente, de corações para saudar o Dia dos Namorados. Durante todo o dia 12 acontecerão também distribuição de fotos, música ao vivo e sorteio de vale-viagem. Os balões, fora e dentro, servem de cenário para fotos. Em caso de tempo chuvoso, os balões serão colocados apenas nos corredores. Das 18 às 21h, os namorados serão presenteados com tirinhas de fotos impressas. A partir das 19h, pianista e violinista tocam música romântica. E o sorteio de vale-viagem, válido até 30 de junho, é para compras no valor de dez mil reais da CVC. Cada R$400 em compras nas lojas participantes dão direito a um cupom para participar do sorteio.  Aqueles que doarem dois quilos de alimentos ganharão cinco números da sorte extras. 
Começou a campanha de Dia dos Namorados do Shopping Curitiba.
 
Fonte do Amor

 Para celebrar o Dia dos Namorados, até o dia 15 de junho, o Shopping Estação oferece a Fonte do Amor, onde os casais podem eternizar promessas de amor com cadeados em uma grade cenográfica, marcando nomes, iniciais ou datas que fazem parte da história dos casais. Os cadeados podem ser levados pelos próprios visitantes ou adquiridos nas lojas do shopping. A ação é gratuita e aberta ao público, que também, a cada 200 reais em compras nas lojas participantes, ganha um cupom para concorrer a um Renault Kardian.
 
 
Campanha sem casais


O amor não precisa de par para fazer sentido, especialmente em campanhas com creators (influenciadores). Autoestima, autocuidado, amizades, humor e liberdade são formas legítimas de celebrar a data e os creators solteiros estão prontos para representá-las. Essa é a avaliação de Rapha Avellar, lamentando: apesar da disposição e criatividade, esses influenciadores ainda recebem menos convites para campanhas de Dia dos Namorados. Apenas 18% foram acionados este ano, segundo pesquisa feita pela BrandLovers com 469 micro e nano creators.  
Para Avellar, executivo da BrandLovers, “solteiros podem trazer uma nova perspectiva para a data e engajar um público que, assim como eles, se sentem excluídos da comemoração. O que vemos é uma vontade legítima de fazer parte das campanhas, com autenticidade, criatividade e novos formatos. Ignorar esse público é desperdiçar oportunidade e diversidade de narrativa”.

Brinde bucólico

Até 15 de junho, o City Center, outlet em Campo Largo, perto de Curitiba, a cada 300 reais em compras, o cliente participa do sorteio de um fim de semana no Virá Charme Resort, um hotel fazenda com direito ao bangalô Terra, experiência a dois no Spa L'Occitane e atividades para aproveitar a região com romantismo.
 Essa campanha, diz Fernanda Hickson, gerente de marketing do shopping,  convida “casais a viverem momentos únicos e conhecer melhor o nosso estado que tem tantos lugares lindos para desfrutar, sem precisar ir longe”.
Além do sorteio, os consumidores que acumularem R$ 600 em compras até 12 de junho ganham brindes especiais da  Karsten.
 

Amor-próprio
 
A campanha de Dia dos Namorados da Veste Vegana enaltece o amor-próprio. Assim, ao anunciar a  nova coleção convida pessoas solteiras a celebrar a data com conforto, autocuidado e bem-estar, reforçando que ninguém deve ser esquecido no dia 12 de junho. Com o mote “Se amar também é celebrar o amor”, a ação aposta em um combo especial com pijamas veganos e uma vela aromática de longa duração.
A ideia é transformar a efeméride em uma oportunidade de curtir a própria companhia, descansar e viver momentos de relaxamento — sozinho ou ao lado de um amigo que também esteja solteiro. ”Pensamos nessa ação com carinho para lembrar que estar só também é uma forma legítima e bonita de viver o amor”, diz Priscila Bueno, fundadora da Veste Vegana.

Antes só...
 
No curitibano Wit Bar, nesta quinta-feira (12/6), tem a festa Antes Só Do Que Ser Infeliz, para todos curtirem uma programação especial, independente de relacionamento. Edy Ferraz abre a noite tocando Luan Santana, Naiara Azevedo e outros nomes do sertanejo. Depois, tem as bandas Eu Gosto Assim e Suburbanos, que destacam sucessos do pagode, de Alexandre Pires a Menos é Mais. Entre os shows, o DJ Kanik toca muito pop e eletrônico para esquentar a pista. Vai ter atração até domingo, sem faltar a feijoada de sábado. (Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Informações 9 9162-1489).

Ao estilo de Las Vegas
 
Em celebração ao Dia dos Namorados, o Hard Rock Cafe Curitiba instalou uma capela de madeira em seus jardins, criando uma atmosfera romântica e irreverente, com inspiração nas celebrações matrimoniais de Las Vegas, e nos casamentos clássicos conduzidos por “Elvis Presley”. Ainda terá decoração especial, a presença do cupido e um show da Dr.Smith. Tudo isso neste dia 12, a partir das 19.
“A capela é um convite para que os casais celebrem o amor com leveza, música e, claro, muito rock’n’roll", diz o proprietário da casa roqueira, Rafael Magosso.
 
CoraçãoxCérebro
 

O cardiologista Roberto Yano diz que o coração sente os reflexos das emoções, mas não é ele quem produz o sentimento. E explica: "O cérebro é o principal responsável pela parte sentimental, mas o coração responde a esses estímulos emocionais através de alterações fisiológicas, como a liberação de hormônios que regulam pressão arterial, frequência cardíaca e reduzem o estresse". E diz ainda: "Ou seja, o coração não está ligado à 'criação' do sentimento, esse processo é dirigido pelo cérebro, mas a parte emocional causa impactos em todo o corpo, no sistema nervoso, imune e também circulatório".


Dia do Amor 
 
Os apresentadores Fernanda Paes Leme e João Vicente estrelam a campanha de O Boticário para o Dia do Amor, termo criado e instituído pela marca para comunicar o 12 de junho, que celebra o amor, independentemente do formato ou acordo do relacionamento.
Com exibição nas redes sociais, o filme aborda sobre a maturidade do amor, mesmo após o término do namoro, quando as relações podem ser ressignificadas e brinca com a naturalidade com que Fernanda e João Vicente encaram o passado e o carinho que permanece. A estratégia 360° contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e narrativas criativas com influenciadores/creators, que possuem relacionamentos amorosos, relação de amizade com ex ou trazem o tema em suas redes, com tom bem humorado e relacionado com o presentear do Boticário.

Para celebrar
 
O ParkShoppingBarigüi, nesta quinta-feira (12), prepara um lounge decorado especialmente para a data no Park Gourmet.A Dj Luiza Bernardi vai embalar o ambiente com uma seleção musical romântica das 20h às 22h. A partir das 18h30, a fotógrafa Camila Cardoso vai registrar os melhores momentos dos casais e encaminhar as fotos em tempo real para os apaixonados. E alguns restaurantes do Park Gourmet preparam cardápios especiais e brindes para a data. Além disso, o PkB vai sortear um Jeep Compass Sport 0km preto para compras feitas entre 28/05 e 15/06 no app Multi. O sorteio será realizado pela Loteria Federal, com apuração no dia 24 de junho.
 
Esperando Santo Antonio
 
O Boteco da Ordem preparou  um open de shots com valor fixo de R$49,90, das 19h às 21h, no dia 12 de junho. A proposta é transformar a data em um momento leve, divertido e cheio de boas risadas para quem quer aproveitar a noite com os amigos, paquerar ou simplesmente brindar à liberdade. O evento promete ser o point dos solteiros curitibanos na véspera do dia de Santo Antônio.“ Queremos criar um ambiente acolhedor para quem está solteiro curtir sem pressão. É uma forma de celebrar o amor-próprio e a diversão entre amigos”, diz Mustafa Hamdar, sócio do bar.
 

 
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio