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Em dois meses e meio desde o lançamento, o Sine Móvel ultrapassou 1,6 mil atendimentos realizados, em mais de 30 bairros da cidade. E com o aumento da frota de uma para três unidades itinerantes, entregues pelo prefeito Eduardo Pimentel em 30 de maio, o ritmo deve crescer. Apenas nos três primeiros dias úteis deste mês - de segunda (2/6) a quarta-feira (4/6), já foram feitos 147 atendimentos.
“As três unidades móveis do Sine vão andar todos os dias pela nossa cidade, fazendo a busca ativa de trabalhadores. O nome técnico é ‘busca ativa’, o nome popular é ‘caçar a laço’ a pessoa para o emprego. Nossa função é juntar a pessoa que procura emprego e a empresa que quer contratar”, disse o prefeito Eduardo Pimentel.
Em dois meses e meio do Sine Móvel, foram feitos 1.637 atendimentos, com 1,5 mil pessoas encaminhadas para 2,3 mil entrevistas e processos seletivos de trabalho, orientações para uso da Carteira de Trabalho Digital, concessão do Tarifa Zero a Caminho do Emprego e informações para os contratantes divulgarem as oportunidades na base de dados do Serviço Nacional de emprego (Sine).
O Sine Móvel é uma das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) ao fomento da economia em Curitiba, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, dando suporte aos demais Sines da cidade, localizados nas Ruas da Cidadania.
“O Sine Móvel é um sucesso, nos deu mobilidade, nos aproximou das pessoas. Aquilo que funciona, a gente tem de ampliar, então por isso estamos colocando mais unidades à disposição da população. Fizemos várias ações em maio, o mês do trabalhador, e muitas envolviam o Sine Móvel já existente. Por isso, entregamos duas novas unidades para intensificar as futuras ações, porque nós não vamos parar de trabalhar, não”, ressalta o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins.
A cada dia, o Sine Móvel está em um ponto estratégico de Curitiba, com serviços gratuitos aos trabalhadores, como:
Os atendimentos são feitos por ordem de chegada e os interessados devem comparecer com documento de identificação e carteira de trabalho (física ou digital).
Nas unidades “fixas”, nas Ruas da Cidadania, os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, também por ordem de chegada.