MENUx
A fase inicial da Série D do Campeonato Brasileiro chegou a metade com vários clubes bem encaminhados para se classificar à próxima etapa, de mata-mata. Por enquanto, ainda restam quatro invictos: Manauara, Altos, Santa Cruz e ASA.
Santa Cruz e ASA, no entanto, são as equipes em situação mais confortável. Cada qual soma 19 pontos, com seis vitórias e um empate. Donos das melhores campanhas da Série D, podem garantir a presença no mata-mata com antecedência.
Confira como está a situação de cada grupo, após sete rodadas. Os quatro mais bem pontuados de cada chave avançam para o mata-mata.
A1 – No G-4: Manauara (15), Tuna Luso (14), Manaus (12) e Águia de Marabá (12). Em quinto lugar, o Independência-AC, com 11 pontos, está na espreita.
A2. No G-4: Altos (13), Imperatriz (12), Iguatu (10) e Sampaio Corrêa (9). O grupo está bastante equilibrado. O quinto, o Parnahyba, tem 8 pontos; na sequência, Maranhão e Tocantinópolis estão com 7 pontos e Maracanã, com 6.
A3 – No G-4: O Santa Cruz está disparado na frente, com 19. Depois, fecham a zona de classificação: América (13), Central (13) e Ferroviário (9). Em quinto, o Treze (9), em sexto, o Horizonte (7), e Santa Cruz de Natal (7), em sétimo, estão vivos na competição.
A4 – No G-4: O ASA, com 19 pontos, está muito à frente dos concorrentes. É seguido por Jequié (13), Sergipe (11) e Lagarto (11). O Juazeirense, em quinto, também com 11 pontos, está na briga pelo G-4.
A5 – No G-4: Aparecidense (16), Ceilândia (14), Luverdense (13) e Mixto (12). Segue firme na disputa o Capital, em quinto, com 11 pontos.
A6 – No G-4: Portuguesa (14), Maricá (11), Pouso Alegre (10) e Rio Branco (9). É o grupo mais embolado de todos. Nova Iguaçu, em quinto, tem 9 pontos. Porto Vitória, Água Santa e Boavista, respectivamente em sexto, sétimo e oitavo, têm 8 pontos.
A7 – No G4: Inter de Limeira (14), Goiatuba (11), Cascavel (11) e Cianorte (10). Em quinto, o Uberlândia, tem 8 pontos. Monte Azul e Itabirito respectivamente em sexto e sétimo, somam 7 pontos.
A8 – No G-4: Joinville (16), Marcílio Dias (14), Barra (13) e São José (12). Curiosamente, os três primeiros são de Santa Catarina. O Azuriz, em quinto, com 7 pontos, está bem atrás.