Inauguração: Curitiba ganha showroom da sofisticada marca Bracci
30/05/2025 às 17:23
Fundada em Gramado, a Bracci é referência em design inovador e rigor técnico em metais sanitários, e traz sua experise agora a Curitiba com a inauguração de sua flagship na cidade Crédito fotos: Divulgação
Cidade que respira inovação, arquitetura, sustentabilidade e planejamento urbano, Curitiba passa a contar com showroom exclusivo da Bracci, marca reconhecida pela proposta inovadora em louças e metais. Com inauguração em 29 de maio, o novo showroom está localizado na Rua XV de Novembro, 1735, no Alto da XV.
O showroom foi projetado como um verdadeiro espaço de experiência, onde arquitetos, designers, construtores e clientes finais podem vivenciar os diferenciais que tornam a Bracci única.
 
A água como experiência sensorial
Elemento essencial para a vida, a água se apresenta como um tema fortíssimo para o design contemporâneo, proporcionando por exemplo algumas da mais memoráveis experiências durante as edições mais recentes do Salone del Mobile.Milano e da Milan Design Week. A abordagem da água como vivência, experiência, é uma proposta marcante da Bracci, que reforça seu posicionamento inovador.
A marca, que propõe o contato com a água como uma experiência sensorial, chega a Curitiba com um portfólio completo e diferenciado de louças e metais. Marca brasileira de metais sanitários de alto padrão, a Bracci nasceu com um propósito claro: transformar água em arte e funcionalidade em bem-estar. Inspirada pela fluidez, leveza e força da água, a Bracci desenvolve peças que vão além da função técnica — elevando momentos simples a experiências sofisticadas, sensoriais e memoráveis.
 
Expansão
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Bracci carrega em seu DNA a precisão herdada da cultura alemã e a paixão pelo design vinda da tradição italiana. Essa combinação entre rigor técnico e estética refinada está presente em cada detalhe: dos acabamentos impecáveis aos controles intuitivos, dos materiais nobres à durabilidade dos produtos.
A Bracci se encontra em um momento de plena expansão. Desde 2023, ampliou sua atuação internacional, com exportações para a América Latina e uma operação de distribuição estruturada nos Estados Unidos. Está expandindo suas operações também em território nacional com a inauguração de showrooms próprios, além dos canais tradicionais e e-commerce onde já vinha atuando. Conta atualmente com seis showrooms-conceito, localizados em regiões-chaves do Brasil: Gramado (matriz), Balneário Camboriú, São Paulo, Campinas, Porto Alegre e agora Curitiba. E já planeja a inauguração de novas flagships em localidades que são importantes centros de consumo e design do país. Até o final de 2026, a meta é de chegar a cerca de 10 showrooms-conceito em operação.
 

 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio