MENUx
Vila Nova e Novorizontino se encontram às 19 horas desta sexta-feira, 30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão. Para os donos da casa, o duelo vale a vice-liderança e a chance de encostar no rival Goiás; já os visitantes jogam pela chance de acessar o G4. A rodada teve início na quinta, 29, com o empate de 1 a 1 entre Ferroviária e Botafogo-SP, no chamado Bota-Ferro, clássico do interior paulista.
A partida em Goiânia é o que popularmente se chama de “jogo de seis pontos”: Vila Nova, 4º na tabela, e Novorizontino, 6º, têm os mesmos 16 pontos, com vantagem do Colorado goiano por ter 5 vitórias contra 4 do Tigrão Paulista. A meta para os dois times é não deixar escapar a boa sequência e se consolidar na zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.
Bota-Ferro
O jogo entre Ferroviária e Botafogo-SP na Série B do Brasileirão foi digno de um dos grandes clássicos do interior paulista. O Bota-Ferro terminou com um empate por 1 a 1, com direito a golaço, superação e dois gols anulados. O resultado deixa a Ferroviária na 13ª posição, com 12 pontos, e o Botafogo na 15ª, com 9.
Opcional: Quem saiu na frente foi o time da casa, em um gol de pênalti convertido por Netinho. O Bota chegou a empatar, mas teve o gol anulado pela posição de Cafu, em impedimento. O grito de gol ficou na garganta da torcida anfitriã quando Thiago Lopes ampliou, para também ver o gol anulado por impedimento de Carlão na origem do lance.
Na segunda etapa, os visitantes vieram determinados ao empate e tiveram mais um gol anulado, desta vez por falta em Dênis Júnior. Mas o Bota não desistiu e aos 40 minutos, em um chute de Leandro Maciel no ângulo da Ferroviária, igualou o placar.
Rodada completa
Mais oito jogos fecham a 10ª rodada, até segunda-feira, 2. No sábado, 31, Coritiba e Avaí se enfrentam no Couto Pereira (16h) e o Athletic recebe o Cuiabá no Independência (20h30). No domingo, 1º de junho, o Operário enfrenta o Athletico-PR no Germano Kruger (16h); o CRB recebe o Remo no Rei Pelé (18h); e Volta Redonda aguarda o América-MG no Raulino de Oliveira (20h30). Na segunda-feira, 2, a Arena Condá será o palco para Chapecoense e Amazonas (19h); enquanto o Mangueirão recebe Paysandu e Criciúma (21h).