L'Entrecôte de Paris anuncia planos de expansão para 2025
28/05/2025 às 18:47
Focada em modelo de negócios com conceito de bistrô, rede deve abrir cerca de 6 novos endereços até o final do ano no Brasil e 3 na Europa

Fechar 2025 com 20 restaurantes, com salão próprio, em operação. Essa é a meta do L’Entrecôte de Paris – rede reconhecida por inovar no Brasil com o conceito de prato único e proporcionar a verdadeira experiência vivida nos mais tradicionais bistrôs parisienses.

De acordo com Glaucia Fernandes, diretora de franquias do L’Entrecôte de Paris, a prioridade da marca, que faz parte do Grupo SMZTO, é ampliar o número de restaurantes que compõem a rede com o modelo de negócios denominado ‘Bistrô Petit’, que oferece uma experiência excepcional em qualidade de atendimento, combinada com um cardápio especialmente elaborado, com sabores inigualáveis e ambiente intimista, arquitetado cuidadosamente em um espaço enxuto e moderno.

“Optamos por priorizar o modelo de negócios ‘Bistrô Petit’ por ter um investimento muito mais atrativo para os nossos potenciais investidores aliado a um potencial de faturamento expressivo e bastante satisfatório, com um payback mais rápido, além de ser uma operação mais eficiente”, descreve a executiva da rede.

Segundo Fernandes, o L’Entrecôte de Paris deve ampliar sua presença pelo estado de São Paulo, tanto na capital quanto pela região metropolitana, interior e litoral. Além disso, estão na mira da rede os estados do Rio de Janeiro, onde já existem franquias da marca, e a entrada em mercados da região Sul do país, como Paraná e Santa Catarina. “Queremos fortalecer ainda mais nossa presença no Brasil, com a abertura de 6 unidades, e, em paralelo, seguiremos com o nosso plano de crescimento pela Europa, onde já possuímos duas franquias da marca. Queremos abrir pelo menos mais 3 endereços neste ano”, destaca a diretora.

Criado em 2015, o L’Entrecôte de Paris iniciou o processo de expansão por franquias no ano de 2018. Atualmente, são 34 endereços da marca, somando os restaurantes e as unidades dark kitchen, presentes nas cidades de São Paulo (SP), Osasco (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Mogi das Cruzes (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Jundiaí (SP), Americana (SP), Rio Claro (SP), Sorocaba (SP), Guarulhos (SP), Indaiatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Porto Alegre (RS) e Lisboa, em Portugal.

Os restaurantes L’Entrecôte de Paris operam em espaços com tamanho médio de 100m² e capacidade para receber até 50 pessoas simultaneamente, em um ambiente moderno, intimista e acolhedor, que leva os presentes a uma imersão completa na experiência vivenciada nos mais tradicionais bistrôs parisienses.

O cardápio tem como estrela principal o icônico Entrecôte, que é servido com o delicioso molho secreto exclusivo da marca, preparado em processo que compreende cerca de 36 horas, composto por quatro fases de cozimento e mais de 21 ingredientes. O suculento corte é servido fatiado, acompanhado por fritas especialmente crocantes. Outras excelentes pedidas são as diferentes opções de entradas, entre as quais estão o steak tartare, o queijo brie, saladas e a burrata de búfala. Para finalizar, o cardápio de sobremesas traz uma seleção de clássicos franceses, como o crème caramel e o mille feuilles Eiffel.

O investimento para abertura de uma franquia L'Entrecôte de Paris é de aproximadamente R$ 950 mil. O retorno do investimento acontece no período compreendido entre 18 e 24 meses. O faturamento mensal alcançado pelas operações é de R$ 450 mil. São necessários, aproximadamente, 18 colaboradores para o desenvolvimento das atividades.

“O desafio é grande e há bastante trabalho pela frente, mas o caminho está traçado e o L’Entrecôte de Paris vai solidificar a marca e sua presença pelo Brasil com operações cheias de qualidade e muito sabor”, finaliza Glaucia Fernandes, diretora de franquias do L’Entrecôte de Paris.

Mais sobre o L’Entrecôte de Paris:
Fundado em 2015, o L’Entrecôte de Paris é reconhecido como o primeiro restaurante a inovar e difundir pelo Brasil o conceito de prato único, cuja estrela principal é o Entrecôte, servido fatiado, muito macio e suculento. A marca faz parte do Grupo SMZTO e apresenta três modelos de negócios: o tradicional, cujo salão é bastante amplo; o ‘Bistrô Petit’, que tem prioridade de expansão no momento, com salão reduzido e ambiente intimista; e o Dark Kitchen, que opera apenas por delivery. Atualmente, a rede conta com 34 unidades em operação, sendo 14 no formato de salão e 20 no modelo Dark Kitchen. A marca faz parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade pela qual foi premiada com o Selo de Excelência em Franquias no ano de 2024.
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