Iniciativa com foco em gastronomia, integrando ambiente digital e físico, elevou faturamento de lojistas e incremento de vendas de produtos em até 345%
A experiência no ponto de venda físico não deve perder força, desde que sejam implementadas no varejo boas estratégias omnichannel. Se por um momento houve desconfiança sobre essa afirmação, hoje já é possível vislumbrar de maneira clara que o ambiente digital não vai se sobrepor ao físico, se levarmos em consideração, no entanto, que ambos estejam interligados.
Prova disso é a recente campanha desenvolvida por um dos maiores shoppings do sul do Brasil, o Catuaí Shopping Londrina. Com mais de 250 lojas e área bruta locável de 57.084 m², o empreendimento desenvolveu uma campanha para o segmento de alimentação em abril deste ano chamada “Catuaí em Dobro”. A ideia era que os clientes pudessem desfrutar de um segundo prato gratuitamente nas operações de gastronomia, desde que adquirissem um.
Toda a campanha foi desenvolvida no aplicativo do shopping, onde os vouchers estavam disponíveis para uso de segunda a quinta-feira e deveriam ser apresentados aos restaurantes participantes da ação. Com 32 restaurantes participantes, foram utilizados quase 9 mil vouchers. Levando em consideração que eram pratos em dobro, foram então quase 18 mil menus consumidos em um mês, aumentando consideravelmente o fluxo de pessoas no empreendimento durante a semana.
O aplicativo do shopping, que tem como foco ser uma ferramenta de relacionamento, com diversos benefícios para quem cadastrar as notas de suas compras, já alcançou 90 mil consumidores desde seu lançamento, em meados de 2022.
“O Programa de Benefícios no app nos permite conhecer melhor nosso consumidor, além de oferecer diferenciação e experiência onmichannel àqueles recorrentes no Catuaí. Ativações como o Catuaí em Dobro e os benefícios perenes como brindes, descontos e isenção do estacionamento criam vantagens verdadeiramente atrativas que reforçam o empreendimento como primeira opção para compras, gastronomia e lazer na cidade e região”, explica o Head de Marketing do Catuaí Londrina, Rafael Sobrinho.
Incremento de vendas
No restaurante Cozinha de Lourenço, um dos participantes da ação, houve aumento de 28,16% no faturamento total na comparação do mês de abril de 2025 com o mesmo período do ano passado. O prato escolhido para a campanha foi o risoto de queijo parmesão com cubos de frango ao molho pesto.
O sucesso das vendas do prato oferecido na campanha se refletiu em outros itens do restaurante, com incremento em bebidas, especialmente vinhos em garrafa, com crescimento de 345% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior; vinhos em taça, que cresceu 90%, e sobremesas, com acréscimo de vendas de 97%. O fluxo de clientes no restaurante aumentou 110%, de segunda a quinta, período em que os vouchers ficavam disponíveis no aplicativo.
Quem também colheu bons resultados foi o restaurante Mania de Churrasco, que recebeu um incremento de 10% nas vendas totais durante o período da campanha, além de 64% a mais na venda de bebidas e um número maior de clientes.
“O Catuaí em Dobro foi para nós uma forma positiva de divulgação. Cerca de 700 pessoas conheceram o nosso restaurante pela primeira vez, então conseguimos alcançar um novo público, que veio pelo prato promocional e agora já volta porque conhece a qualidade dos nossos produtos”, avalia Elizandra Matsumoto, proprietária do Mania de Churrasco.
Shopping Catuaí Londrina
Rod. Celso Garcia Cid, 5600 – Gleba Fazenda Palhano
Londrina (PR). (43) 3142-1464
https://www.catuailondrina.com.br