Stitch, um apelo do cinema aos pés
22/05/2025 às 15:47
O carismático personagem da Disney, Stitch, que nesta quinta 22 está nas telas, ganha presença também no comércio. Marcas como C&A, Molin, Fenzza, Caedu, Riachuelo, Renner, Fun, DAC, Go Case, entre outras, embarcaram nessa jornada intergaláctica.
No Brasil, a franquia reúne mais de três mil produtos licenciados,. como vestuário, acessórios, brinquedos, itens de higiene e beleza, papelaria, decoração, utensílios domésticos e produtos para pets — alcançando públicos de todas as idades.  
E tem ainda uma campanha promocional da Disney Brasil: o sorteio de uma viagem para uma pessoa e três acompanhantes para Barbados, no Caribe. O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem e experiências temáticas inspiradas no universo do filme, com atividades exclusivas e ambientações tropicais.
 Para concorrer, é preciso realizar uma compra acima de R$49,90 em produtos licenciados da franquia Stitch até 26de junho de 2025 e cadastrar a nota fiscal no site promocional: https://stitch.promo/. As compras podem ser realizadas em qualquer loja física ou e-commerce do Brasil.

Bibi
 A gaúcha Bibi, a maior rede de calçados infantis da América Latina, lança nova linha na esteira da estreia do filme. Os calçados e acessórios chegam às mais de 130 lojas da rede, no e-commerce, no aplicativo de vendas exclusivo da marca, assim como nas multimarcas do Brasil.
Inspirado nas cores do personagem, o tênis tem texturas de pelúcia, que deixam o visual ainda mais divertido e aconchegante. O solado, azul-marinho e lilás, traz a tecnologia BPlus, uma combinação de leveza, flexibilidade e tração, graças ao toque macio e emborrachado do EVA.
Para as meninas, brilho e diversão, pois o modelo em elastano traz uma estampa do Stitch com flores e aquele solado com luzes de LED que piscam a cada passo, tornando as brincadeiras ainda mais mágicas e o visual ainda mais delicado.
Completam a linha uma pulseira bate e enrola, revestida com pelúcia suave e que proporciona uma experiência aconchegante no pulso, uma tiara e e uma bolsa em formato do alienígena azul. Confeccionada com materiais de alta qualidade, a bolsa oferece conforto e durabilidade, garantindo que as meninas possam brincar e se divertir.
Entrando no clima de uma das maiores estreias do cinema mundial de 2025, a Puket, referência nacional em moda divertida e confortável, lança nova coleção temática do personagem Stitch, da Disney. E para divulgar a coleção no melhor estilo, a marca convida crianças e famílias a viverem a experiência do “Cine Puket” – Vamos ao cinema de pijama". O objetivo é deixar as salas de cinema repletas de estilo e conforto com os novos produtos do personagem.
 
 
Renner
 
A icônica figura da Disney que conquistou o público com sua fofura e caos está também nas lojas Renner, com peças que vão do infantil ao adulto.
 O mix conta com camisetas, calças, pijamas, acessórios de beleza e até itens de praia. As peças interativas são o grande destaque. Com tecidos de pelúcia, aplicações das famosas orelhas do Stitch e acabamentos diferenciados, as novidades traduzem o universo divertido e encantador do personagem com muita informação de moda.
 Os produtos da coleção já estão à nas lojas físicas da Renner e também no e-commerce.

No shopping

Em Curitiba, o Ventura Shopping preparou sorteios, brindes, achadinhos e muitas surpresas para toda a família. Com ambientações temáticas, produtos exclusivos e combos, a proposta é conectar o público à magia do cinema e à divertida história do pequeno alienígena azul. 


  Meias divertidas

A Lupo lança uma coleção exclusiva de meias dedicada ao Stitch, com modelos infantis, juvenis e adultos. As cores são vibrantes e tem estampas divertidas. O valor sugerido por par é de R$ 21,90 kids e 23,90 adulto.

“Trazer Stitch para a nossa linha Disney é uma forma de conectar gerações por meio de um personagem que já é um clássico. Stitch é mais que um personagem, é um símbolo de família, amizade e diversão. Nossas meias são um tributo a essa essência, para que todos possam sentir um pouco desse espírito”, afirma Estela Pacheco, gerente de produto da Lupo.
 
Americanas

 O live-action de​ Lilo & Stitch, que promete levar milhões de crianças e adultos para as salas de cinema, embarca também nas 1.600 lojas físicas de Americanas, site e também app da marca. São dezenas de produtos temáticos em diversos departamentos,​ como brinquedos, utilidades domésticas e papelaria.
Em brinquedos, há mais de 30 opções para crianças de todas as idades, incluindo doze lançamentos e seis itens exclusivos, como patinete (180 reais), pelúcia, maleta com quebra-cabeças 
A linha de utilidades domésticas e papelaria tem itens funcionais como  Sanduicheira Stitch Plasútil, Balde de Pipoca e o
Pote Marmita Hermétic.
 
Avon Casa&Estilo
 
líder nas categorias de Maquiagem e Rosto no Brasil, a Avon também traz a linha de cosméticos infantis exclusiva de Stitch para compor seu portfólio, proporcionando diversão e tendência para as crianças. E, com seus produtos que trazem soluções práticas para a rotina e coleções exclusivas para toda a família, Casa & Estilo amplia seu portfólio com produtos inspirados no adorável alienígena.  
Na nova linha infantil, entre os itens em destaque para bebês, estão a mochila papai e mamãe. Já para as crianças, bolsa térmica, caneca divertida, garrafa com orelhas 3D do personagem e copo com pingente. Apresentando também uma linha de cosméticos exclusiva para os cuidados diários das crianças, composta por xampu e condicionador 2 em 1, gel para cabelos e colônias de 70ml e também 150ml.
 
Para o público adulto, acessórios como uma bolsa tote, crossbody, necessaire e cordão universal para celular. A coleção ainda inclui itens para a cozinha como cerâmicas (jogos de pratos e tigela), vidros (copos, canecas e potes para açúcar e café), entre outros produtos como pano de copa e potes - todos com design inspirado no carismático personagem.

Coleção Puket Stitch 
 

A nova linha de inverno da Puket do personagem traz produtos como meias a partir de R$28,90, pijamas a partir de R$119,90 e acessórios a partir de R$84,90. As grandes apostas são o macacão e o pijama de soft.  Nas compras a partir de R$249,90, os consumidores poderão adquirir o combo “manta + balde de pipoca” com preço promocional de R$219,90 (valor original de R$349,90).  A promoção é válida em todas as lojas físicas da Puket no Brasil.

Por fim

Em 2024, as vendas da franquia cresceram 247% em relação a 2023, consolidando sua força no segmento de produtos de consumo. Só no mercado de brinquedos, por exemplo, os produtos licenciados tiveram um aumento de 621,3% nas vendas no último ano - segundo dados da Circana (empresa global de pesquisa de mercado.)
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio