Aumenta número de mortos em Gaza à medida que as forças militares de Israel intensificam ofensiva
18/05/2025 às 16:05
Foto: reprodução
O número de mortos vem crescendo na Faixa de Gaza à medida que as forças militares de Israel intensificam sua ofensiva no enclave.
Os militares israelenses anunciaram na noite de sexta-feira que irão expandir suas operações em Gaza a fim de destruir o grupo islâmico Hamas.
Os militares disseram que realizarão ataques extensivos e a mobilização de tropas terrestres com o objetivo de alcançar o “controle operacional” em partes de Gaza.
As autoridades de saúde palestinas divulgaram no sábado que 153 pessoas tiveram morte confirmada num período de 24 horas. Disseram que o número total de mortos desde o início do conflito subiu para 53.272.
Na maior cidade comercial israelense, Tel Aviv, manifestantes realizaram no sábado um protesto em grande escala contra as operações militares israelenses em Gaza.
Os manifestantes alertaram que a campanha militar coloca em risco a vida dos reféns e exortam o governo a assegurar a libertação de reféns e um cessar-fogo através do diálogo com o Hamas.
Uma mulher disse que o governo deveria parar com a guerra e retirar as tropas israelenses de Gaza. “Não há desculpa para mais mortes”, disse ela.
Ambos os lados continuam com as negociações de cessar-fogo no Catar.
A mídia árabe noticiou no sábado que a delegação do Hamas e os mediadores discutiram sobre uma proposta que exige uma trégua de dois meses em troca da libertação de reféns.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio