Imobiliária curitibana reduz inadimplência em 25% investindo em processos
16/05/2025 às 08:36
Izabel Maestrelli, proprietária da Imobiliária Tantus e Diretora Nacional de Integração Feminina do COFECI (Crédito: Marketing Tantus)
Apostando em um novo modelo de gestão e atendimento humanizado, a Imobiliária Tantus renova e aumenta carteira de clientes e quase zera número de devedores

A imobiliária Tantus é uma das mais procuradas pelos curitibanos para locação de imóveis. Desde 2019, a empresa investe em processos, dentro de um plano de reformulação, para aumentar a lucratividade, diminuir a inadimplência e crescer de maneira orgânica. 

Dentre as estratégias que levaram à diminuição da inadimplência, que caiu 25% entre 2019 e 2024, a principal é a cobrança humanizada. “Foi fundamental investirmos em uma pessoa que entende o cliente, que ajuda e conhece o mercado e o outro lado da negociação”, garante Izabel Maestrelli, proprietária da Tantus. 

Nesta quinta-feira (15), Izabel, que além de dona da imobiliária é Diretora Nacional de Integração Feminina do COFECI, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis, apresentou o conjunto de estratégias que levou a imobiliária ao sucesso a um grupo de 40 profissionais do mercado imobiliário de todo o Brasil, que participa do projeto de visitas presenciais exclusivas para os participantes do Cupola Summit, evento que será realizado entre 15 e 17 de maio, no Via Soft Connect. 

Guinada começou em 2019
A reestruturação da Tantus começou em meados de 2019, após a contratação de uma consultoria especializada em processos de gestão. Desde então, a Tantus passou a focar na reorganização do seu modelo de atuação, segmentando e integrando todos os setores da empresa. “Você primeiro arruma a casa e depois cresce, não tem como crescer com a carroça em movimento, vai sair tudo desorientado”, pondera Izabel. 

O próximo passo foi personalizar o modelo de relacionamentos, começando por criar uma pesquisa de satisfação para ouvir possíveis queixas diretamente dos proprietários e inquilinos, com a intenção de ajustar o processo e fortalecer o vínculo. A partir daí a imobiliária passou a observar crescimento da quantidade de imóveis na carteira de locação. Outros pontos adotados e que foram fundamentais para o sucesso da Tantus foram o trabalho voltado a quase zerar a inadimplência e os esforços para elevar o ticket médio das locações. 

Engajamento e conscientização do time comercial, reavaliação de contratos vigentes e entrada na Rede Una Imóveis Conectados, que utiliza o modelo de exclusividade compartilhada em anúncios de imóveis, foram algumas das estratégias aplicadas, além de apostar no atendimento humanizado, principalmente no setor de cobranças. 

Como resultado, a imobiliária reduziu em 25% os casos de inadimplência e elevou o ticket médio de locação de R$1.229,99 para R$1.998,94, um aumento de 61,5% entre 2019 e 2024. “Nós acreditamos em atendimento humanizado, em atendimento de pessoas para pessoas, tanto que primeiro cuidamos das pessoas do nosso time”, finaliza Izabel Maestrelli, profissional com vasta experiência em entidades de classe, principalmente no mercado imobiliário.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio