Telefonistas da Telepar em evidencia
16/05/2025 às 08:30
Equipes de jornalismo da RPC e da então TELEPAR
A Rede Paranaense de Comunicação - RPC  está produzindo ampla reportagem sobre profissões em extinção, a ser exibida nesse 24 de maio de 2025 – sábado – no programa “MEU PARANÁ”. 
Uma das profissões abordadas é a de telefonista, nobremente exercida durante longo tempo na TELEPAR.
A equipe de jornalistas da RPC (jornalistas Aline, Gil e Jonatas) entrevistaram longamente 3 teleparianos telefonistas durante aproximadamente 2 horas, na Sunday Sorveteria – Rua Castro na Água Verde, local escolhido estrategicamente pelas telefonistas teleparianas na realização da reportagem. 
Os entrevistados foram a dona Elvira Motta, José Roberto Ambrósio e Ângela Maria Pedroso, que com desenvolturas e peculiaridades da profissão contaram o que foi ser telefonista com históricas pitorescas, deixando o ambiente da gravação do programa agradável e emocionante.
Os participantes harmoniosamente conversaram e apreciaram o rico acervo de fotos das telefonistas teleparianas à disposição da equipe de jornalismo da RPC. Algumas dessas fotos serão utilizadas na elaboração do Livro “DNA TELEPAR”.
Participaram da gravação do programa: Ângela Maria Pedrozo, Celso Caius Motta, Circe Fátima de Lima, Elvira Motta (completará 90 anos em 10 de junho de 2025), Henrique Ulbrich, Ivete Pereira Messias, José Francisco Cunha, José Roberto Ambrósio, Maria Israelina Hugen Esnarriaga e Neide Ulbrich.
Foi mais um momento mágico e maravilhoso aos teleparianos e teleparianas vividos intensamente com o DNA TELEPAR.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio