Grupo Duom lança Maltta e projeta expansão com nova marca de suplementos
14/05/2025 às 18:28
O casal de empreendedores, Marcelo e Marília Mattuella, fundadores do Grupo Duom. Crédito da foto: Divulgação/Maltta.
Novidade integra estratégia de reposicionamento e fortalece atuação do grupo, que cresceu 420% nos últimos seis anos com investimento de mais de R$ 2 milhões em estrutura e inovação
 
Com o objetivo de fortalecer suas marcas e ampliar a presença no mercado, o Grupo Duom, referência no setor de suplementos alimentares, apresenta ao público a Maltta Nutrition — nova identidade da sua tradicional linha de vitaminas e suplementos. O movimento marca uma nova fase da empresa paranaense que, nos últimos seis anos, registrou um crescimento de 420%. O lançamento integra o reposicionamento estratégico do grupo, que investiu mais de R$ 2 milhões em estrutura, maquinário, marketing e inovação para consolidar-se ainda mais no setor.
Fundada em 2009 pelo casal de farmacêuticos Marília e Marcelo Mattuella, a Duom surgiu com a proposta de democratizar o acesso à suplementação alimentar no Brasil. O objetivo dos empreendedores sempre foi unir qualidade, sabor e eficácia em produtos de saúde e bem-estar. Por isso, ambos trabalham ativamente na empresa e participam diretamente do desenvolvimento dos produtos. “Começamos com chás solúveis de extratos vegetais, como chá verde, branco e hibisco. O sucesso nos levou a expandir para encapsulados, como colágeno e psyllium, ampliando nossa equipe e mercado”, revela Marília.
O crescimento acelerado, especialmente durante a pandemia, impulsionou mudanças internas. “Ampliamos nosso quadro de colaboradores, tanto na área administrativa quanto fabril. Com isso, as operações se tornaram mais orgânicas e menos dependentes dos sócios”, explica Marcelo. Hoje, a empresa conta com cerca de 70 colaboradores, em sua sede em Colombo (PR) e atuação nacional.
“A nossa linha de suplementos sempre foi o carro-chefe em vendas e agora ganha uma identidade própria. A criação da Maltta representa essa evolução”, afirma Marília. Com a nova marca de suplementos, a empresa passa a ser Grupo Duom, que reúne as marcas Maltta, Gabea, Propolyz e Duom.
Com o lançamento da Maltta, que chega ao mercado com mais de 150 rótulos de vitaminas e suplementos, a estratégia agora é abrir novos pontos de vendas em todo o país. “Estamos consolidados no setor, mas ainda temos muito espaço para crescer. O foco agora é aumentar a presença nas principais redes de distribuição e, com isso, triplicar o faturamento nos próximos três anos”, destacam os fundadores.
 A Maltta adota uma linguagem visual vibrante, com embalagens coloridas e a tampinha verde-limão como elemento de destaque nos pontos de venda. A tampinha verde-limão protagoniza a nossa campanha sendo também a nossa mascote, a Malttinha. A proposta é reforçar a conexão com o consumidor e tornar a comunicação mais acessível. “Queremos estar mais presentes na rotina das pessoas, com produtos que cumprem o que se propõem a fazer”, diz Marília.
 A marca oferece um portfólio com mais de 150 rótulos, destinados a diferentes perfis de consumidores — de adolescentes a idosos. “Somos uma marca para todos, desde quem faz academia até quem busca mais energia ou quer melhorar a qualidade do sono. Os produtos têm alto teor de ativos e foco na segurança e no custo-benefício”, explica a nutricionista Maria Luisa Repula.
 Entre os produtos mais procurados estão Maltta 5 Magnésios, Vitamina B12, Coenzima Q10, Treonat e Semente de Abóbora.
 
Sobre a Maltta 
A Maltta chega ao mercado em 2025 como a nova identidade da linha de suplementos alimentares do Grupo Duom. Com mais de 150 produtos no portfólio, a marca tem como missão ampliar o acesso à suplementação, promovendo saúde, bem-estar e hábitos mais saudáveis. Mais informações em www.maltta.com.br
 
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