Consolidada como a maior rede de delivery de poke no Sul do Brasil, Mok the Poke completa três anos com crescimento de 900%
14/05/2025 às 18:25
Rede de franquias está presente em cinco estados, com 30 unidades em operação e um faturamento de R$12 milhões em 2024

A rede de franquias Mok the Poke, especializada em pokes, o tradicional prato havaiano, celebra seu terceiro ano no dia 19 de abril, consolidada como a maior rede de delivery de poke do Sul do Brasil. Fundada em 2022 por Maria Clara Rocha, que deixou de lado uma carreira em ascensão como engenheira para se dedicar ao projeto, o Mok the Poke hoje marca presença em cinco estados brasileiros, 30 unidades em operação com um crescimento expressivo de 900% nos últimos três anos.
A marca integra a MTG Foods, que também lidera o delivery de comida japonesa da região Sul, com as operações Matsuri to Go, Emiko e o restaurante Matsuri. Em 2024, foram quase 180 mil pedidos e um faturamento de R$12.6 milhões, com 24 unidades abertas até então - um crescimento expressivo se comparado a 2022, quando a marca iniciou suas operações e registrou R$1.2 milhão de faturamento e cerca de 21 mil pedidos com oito unidades abertas ao longo do primeiro ano de existência. 
Neste ano, a expansão está acelerada e já foram inauguradas seis novas lojas do Mok no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O trabalho conduzido com a rede de pokes rendeu, inclusive, um reconhecimento de peso: Maria Clara Rocha foi incluída na prestigiada lista Forbes Under30, que apresenta os jovens empreendedores mais promissores do Brasil com menos de 30 anos. 
“Acredito que o sucesso do Mok se deve ao nosso cuidado com todos os detalhes. Produzimos os principais molhos e insumos em nossa cozinha central e usamos embalagens que garantem que a comida chegue na casa do cliente da mesma maneira cuidadosa como foi montado em nossa cozinha. "Nossa maior preocupação é de que o cliente possa comer com os olhos, além de saborear produtos frescos e de qualidade, por isso prezamos por uma boa apresentação, insumos e embalagem”, ressalta Maria Clara Rocha. A empresária reforça que a praticidade de comer direto na embalagem tem atraído muitos consumidores que buscam opções saudáveis e prática no dia a dia.
Outro marco importante para a rede foi a inauguração, no início de abril, da primeira unidade física do Mok the Poke em Bauru/SP, operando em formato híbrido com o Matsuri to Go. “Essa expansão para o atendimento presencial representa um novo capítulo na história da marca, que até então atuava exclusivamente no delivery. E foi um sucesso, com uma grande aderência da população de Bauru e números que extrapolam as projeções dia após dia. Isso é mais um passo importante para o crescimento e consolidação da marca no Brasil”, reforça. 

Sobre o modelo de negócio:
O Mok the Poke é uma rede de franquias de Poke, o tradicional prato da culinária havaiana, que opera no modelo dark kitchen em um formato “três em um”, já que o franqueado, ao investir, opera três marcas distintas: o próprio Mok the Poke e também o Matsuri to Go e Emiko (ambos especializados em comida japonesa, sendo que o segundo é focado em uma experiência premium e autoral). 
A marca integra a rede MTG Foods, sediada em Londrina e que conta com 67 operações em cinco estados e mais de 60 mil pedidos de delivery atendidos mensalmente. O investimento inicial é de R$195 mil, com payback de 12 a 24 meses e lucro líquido mensal de 8% a 12%. 
O cardápio do Mok the Poke tem foco na personalização dos pokes ao gosto do cliente, com ingredientes frescos e uma experiência gastronômica inspirada na culinária havaiana.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio