Feira de Franquias em Curitiba terá opção de aquisição de loja já em funcionamento, para quem quer investir com retorno rápido
13/05/2025 às 18:00
Ao optar por ser franqueado de uma loja já instalada e operada pela franqueadora, com clientela e faturamento, o investidor pula as etapas de busca e negociação de ponto, reforma e inauguração, concentrando-se em ampliar o faturamento 

No dia 20 de maio, terça-feira, acontecerá em Curitiba (PR) a Franchise4U, feira de franquias que oferecerá oportunidades para interessados em ter um negócio próprio no Paraná. O evento será realizado no Hotel Qoya, na Avenida Sete de Setembro, 4211, e tem entrada gratuita.
A Lebriju - franquia de bijuterias premium, com 16 lojas em cinco estados brasileiros - participará do evento e tem uma novidade: disponibiliza para o público uma loja já em funcionamento em Curitiba, no Shopping Müeller, que é operada pela franqueadora (loja própria) e pode ser adquirida por um novo franqueado.
Um dos maiores problemas do varejo brasileiro para instalação de novas lojas é achar bons pontos comerciais. Quando uma franqueadora tem acesso a um ponto em um shopping renomado e ainda não encontrou um franqueado para aquela localidade, pode optar em abrir uma operação própria e, posteriormente, colocá-la à disposição para o franqueado que deseje adquirir uma franquia chave na mão. 
Da mesma forma, algumas franqueadoras desejam pilotar um mercado e conhecer melhor o público local antes de franquear naquela localidade e ali abrem uma loja. Após saberem do potencial da marca localmente, preferem que um franqueado assuma a loja, já que operações geridas por franqueados dedicados costumam performar melhor.
E para o franqueado, quais são os benefícios de adquirir uma franquia chave na mão?
Até que o investidor assine o contrato de franquia, encontre um bom ponto em shopping, o negocie, realize as obras necessárias, faça as instalações da loja e legalize sua empresa, pode levar de seis meses a um ano. Porém, quando ele compra uma franquia chave na mão, pula todas as etapas citadas, porque a loja já está operando. “Além disso, a unidade franqueada já tem uma clientela e não está começando do zero”, explica Shirleine Diniz, Executiva de Expansão da Lebriju, rede de franquias de acessórios premium de moda, com 16 lojas e quiosques em São Paulo, Amazonas, Goiás, Pará e Paraná.
A Lebriju foi fundada em 2016 e iniciou suas operações apenas com lojas próprias, para que seus fundadores pilotassem o conceito antes de iniciar o processo de expansão por franquias. Em 2021, a marca começou a franquear e trabalhou sua expansão tanto com lojas novas quanto com franquias chave na mão.
Atualmente, a loja do Shopping Müeller, em Curitiba (PR) é uma operação chave na mão. “Essa unidade é própria e é encantadora: com layout open space, ela chama a atenção do consumidor, que se sente atraído por seu diferencial arquitetônico”, diz a executiva.
O franqueado que investe em uma franquia chave na mão recebe o mesmo treinamento de um franqueado que começa do zero e tem os direitos e deveres semelhantes. Em relação ao investimento, especialmente nesta loja, Shirleine Diniz informa que os custos são equivalentes aos dos necessários para abrir uma franquia Lebriju partindo do ponto inicial.
A Lebriju foi fundada em 2016 e tem 16 lojas e quiosques, entre próprios e franqueados. É uma marca diversa, que lança tendência e é ideal para quem deseja a versatilidade do acessório para transformar o look.
A rede está em plena expansão e cresce com um plano bem estruturado, que contempla lojas próprias e franqueadas. A Lebriju é uma franqueadora associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising. 
Onde tem Lebriju?
Shopping Pátio Higienópolis (São Paulo, SP)
Shopping ibirapuera (São Paulo, SP)
Moóca Plaza Shopping (São Paulo, SP)
Bourbon Shopping (São Paulo, SP)
Shopping Cidade de São Paulo (São Paulo, SP)
Shopping Center Norte (São Paulo, SP)
Shopping Pátio Paulista (São Paulo, SP)
Shopping Villa Lobos (São Paulo, SP)
Shopping Center 3 (São Paulo, SP)
Golden Square Shopping (São Bernardo, SP)
Shopping Park São Caetano (São Caetano do Sul, SP)
Shopping Tamboré (Barueri, SP)
Boulevard Shopping Belém (Belém, PA)
Shopping Mueller (Curitiba, PR)
Manauara Shopping (Manaus, Amazonas)
Flamboyant Shopping (Goiânia, Goiás)
Perfil
Marca: Lebriju
Tipo de negócio: Varejo de acessórios de moda 
Ano da fundação: 2016
Início da franquia no Brasil:  2021
Total de unidades no Brasil: 6 próprias e 10 franqueadas
Investimento inicial: Loja: a partir de R$ 390 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial). Quiosque: a partir de R$ 170 mil (com os mesmos itens inclusos)
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 70 mil 
Royalties: 4% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto 
Área mínima: De 25 m2 a 40 m2
Nº de funcionários: De 2 a 6
Faturamento bruto: R$ 120 mil (loja) e R$ 80 mil (quiosque)
Lucro líquido:  15% a 20%
Prazo de retorno: 12 meses (quiosque) e 18 meses (loja)
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado:  Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de imprensa.
Telefone: (11) 95618-2073
Whatsapp: (11) 95618-2073
E-mail: franquias@lebriju.com.br
Site: www.lebriju.com.br
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio