
Fotos: Divulgação/Bankme
Com uma história que cruza tecnologia, setor público, varejo e investimentos, Thiago Eik transforma o middle market com os chamados “Mini Bancos”
Londrina ganhará destaque em um dos principais eventos de promoção de negócios e internacionalização do Brasil nos Estados Unidos. Entre os dias 12 e 15 de maio, durante a 6ª edição da Brazilian Week em Nova York, o CEO da fintech Bankme, Thiago Eik, participará do Londrina Day, um painel dedicado a apresentar o potencial econômico e tecnológico da cidade a investidores internacionais. Convidada para integrar a programação, a Bankme levará ao evento sua trajetória marcada por inovação, crescimento e visão estratégica para o mercado global. A participação da empresa reforça sua relevância no cenário nacional, especialmente após sua recente entrada no Programa Nacional de Inteligência Artificial do SENAI.
O evento contará também com a presença do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, e do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Paulo Henrique Ferreira. O grupo integra a comitiva oficial da cidade que busca ampliar conexões estratégicas, promover a inovação local e consolidar Londrina como um polo de atração de negócios no cenário global.
A participação de Thiago Eik reforça o papel da iniciativa privada na construção desse posicionamento. À frente da Bankme, uma startup que oferece soluções financeiras como os Mini Bancos para pequenas e médias empresas, Eik representará a fintech no painel dedicado a apresentar cases de sucesso que emergem fora dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, e demonstram o potencial de cidades do interior para gerar inovação disruptiva.
“A ideia é mostrar que a cidade já tem os elementos certos para se consolidar como um ecossistema de inovação: talentos locais, apoio de instituições estratégicas e um mercado em crescimento. Estamos indo representar essa nova Londrina que quer e pode atrair investimentos”, afirma Eik.
O Londrina Day faz parte de uma série de fóruns regionais promovidos pela Brazilian Week, com apoio da ApexBrasil e do BTG Pactual, que buscam destacar cidades brasileiras com alto potencial de desenvolvimento econômico e tecnológico. A iniciativa abre espaço para que empresários e gestores públicos apresentem cases, oportunidades de negócio e estratégias para internacionalização.
Sobre a Bankme
A Bankme é uma fintech que apoia médias empresas na superação dos desafios de crédito e gestão de caixa. Por meio da estruturação de Mini Bancos — operações de crédito internas e reguladas — as empresas podem antecipar recebíveis, alongar prazos e rentabilizar capital com mais autonomia. Utilizando instrumentos como debêntures e securitização, os Mini Bancos permitem que empresas financiem seus próprios parceiros, com recursos da PJ ou PF (sócios e investidores) . Em poucos dias, essas organizações passam a operar com mais eficiência financeira, reduzindo custos e criando novas fontes de receita. Atualmente, a Bankme conta com mais de 160 Mini Bancos ativos, R$ 300 milhoes sob gestão e registro na CVM, além do apoio de fundos como DOMO VC, Apex Partners e Bamboo.