Projeto Vale da Música celebra o Dia do Reggae com programação especial no Palco Flutuante
09/05/2025 às 18:47
Foto: vinicius Grosbelli
Programação especial terá apresentações instrumentais de grupos consagrados do reggae nacional no domingo, 11 de maio

Para aqueles que têm a mãe que gostam de reggae, que tal uma programação diferente? Isso porque o Palco Flutuante do lago da Ópera de Arame vai entrar na vibração do ritmo no domingo, 11 de maio. Em homenagem ao Dia do Reggae, o Vale da Música, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, preparou uma programação especial que reúne três grupos dedicados à música instrumental e à essência jamaicana.
A programação tem início às 10h com o Los Mudos Quarteto, banda originária da Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Formado em 2016, o grupo traz um repertório instrumental que passeia entre o reggae, soul e MPB, combinando músicas autorais e clássicos conhecidos. A formação conta com Tiago “Bob” Gueroca (guitarra), Mariano Montenegro (contrabaixo), João Gabriel Soares Nogueira (bateria) e, excepcionalmente para esta apresentação, a pianista Ana Lima completa o time.
Na sequência, às 12h40, é a vez do Jamaican Classics Quartet, idealizado pelo compositor e instrumentista Edward Sub. Formado por músicos experientes, o quarteto mistura reggae com elementos de R&B, pop e improvisação, resultando em versões acessíveis e envolventes de grandes clássicos e temas pouco conhecidos, sempre com uma linguagem sonora marcante.
Fechando a programação, às 15h20, sobe ao palco o Adis Abeba Resistence Quarteto, projeto criado pelo produtor musical e tecladista Ricardo Verocai, nome de peso na cena reggae nacional e internacional. Com passagens por bandas como Ganjazz e Original Marley Cover, além de turnês com artistas como Andrew Tosh e Groundation, Verocai fundou o projeto em 2020 como uma homenagem à resistência africana da região da Abissínia. No repertório, versões instrumentais de Bob Marley, Black Uhuru, Peter Tosh e outros ícones. O quarteto é formado por Ricardo Verocai (teclado), Marlon Siqueira (guitarra), Evangivaldo Santos (contrabaixo) e Gustavo Drummer (bateria).

Serviço
Valor para entrada no Vale da Música: R$16 inteira e R$8 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Para mais informações: @festivalvaledamusica
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio