Vitória sem gols sofridos contra a Espanha é a 3ª na história do mata-mata
09/05/2025 às 14:07
Foto: Alex Grimm/FIFA

A goleada da Seleção Brasileira sobre a Espanha por 6 a 0 na quinta-feira (8), pelas quartas de final da Copa do Mundo, é apenas a terceira vitória sem gols sofridos de uma equipe na fase mata-mata da competição.

O resultado garantiu o Brasil na semifinal, em que enfrentará Portugal, neste sábado (10), às 12h30 (de Brasília), na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles. O duelo terá transmissão ao vivo de SporTV, CazéTV (YouTube) e FIFA+.

O feito é resultado da consistência defensiva da equipe comandada pelo treinador Marco Octavio, que foi vazado somente três vezes no Mundial e lidera a estatística. Próximos adversários da Amarelinha, os portugueses sofreram 24 gols. Já Senegal e Bielorrússia, que disputam a outra vaga na decisão, tomaram dez e 12 tentos, respectivamente.

Histórico

Na final da Copa do Mundo de 2017, nas Bahamas, no dia 7 de maio, a Seleção aplicou um 6 a 0 sobre Tahiti na final e conquistou o tetracampeonato mundial. Daniel (2), Mauricinho (2), Catarino, Datinha estufaram as redes.

Em 24 de agosto de 2008, a Espanha eliminou a Argentina nas quartas de final, na edição realizada em Marselha, na França, com dois gols de Nico, atual treinador da Bielorrússia.

Pela fase de grupos do Mundial de 2021, na Rússia, Lucão (2), Edson Hulk, Mauricinho e Rodrigo marcaram os tentos da goleada por 5 a 0 sobre a Bielorrússia, no dia 24 de agosto.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio