MENUx
O Atlético-MG perdeu para o Deportes Iquique por 3 a 2 pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, 8 de maio, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, no Chile. Os gols do Galo foram marcados por Rubens, que abriu o placar aos 9′ de jogo, e Bernard, que diminuiu o marcador na reta final do confronto. Álvaro Ramos (duas vezes) e Orellana marcaram para os mandantes.
A partida marcou o retorno do atacante Júnior Santos após período de recuperação de lesão. Ele foi o garçom do gol de Bernard, que fechou o placar no deserto chileno. O atacante Hulk foi um dos desfalques do Atlético na partida, em processo de fortalecimento muscular.
Com o resultado, o Galo segue com cinco pontos no Grupo H da competição, que ainda terá o duelo Cienciano (3 pontos) x Caracas (5 pontos) nesta quinta-feira. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o time venezuelano na briga direta pela liderança da chave. O jogo será na Arena MRV, dia 15 de maio, com portões fechados (punição da Conmebol). O último jogo da fase de grupos também será em casa, contra os peruanos, no dia 29 de maio.