
Se pagando, o Guairão lota, imagina ver Almir Sater de graça? Não deu outra: em menos de duas horas já não havia mais um mísero ingresso para o show programado pela Semana S que a Fecomércio, a CNC, o Sesc, Senac e sindicatos empresariais realizarão no Paraná de 10 a 18 de maio.
O Sesc PR disponibilizou cerca de dois mil ingressos para o show gratuito do sul-matogrossense, agendado para o dia 15. Para obtê-los, os fãs deveriam entregar dois quilos de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc de Curitiba e de São José dos Pinhais. Foram arrecadados mais de quatro mil quilos de mantimentos, que serão destinados ao programa Sesc Mesa Brasil.
Além de Almir Sater, o público terá mais shows nos dias 16 e 17, no caminhão-palco Sesc Arte Móvel, estacionado no Parque Barigui. E é também imperdível: na sexta-feira (16), às 12h, o compositor e bandolinista Daniel Migliavacca apresenta História do Choro, tocando músicas de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Joaquim Callado, entre outros chorões.
Durante toda a tarde haverá atrações: o Palhaço Ribity e Marina Bailarinaàs 14h; contação de histórias às 15h; Janaina Fellini às 17h com o show Para Onde Vai o Amor? Para encerrar, às 18h, aula de ritmos.
A programação começa pela manhã no sábado. Às 10h, a atriz e contadora de histórias Fafá Conta é a convidada para o Encontro com Contos às 11h, os alunos do Centro de Difusão Musical de Maringá realizam retreta de trompetes, trombones, saxofone, flautas, violas, violões, violoncelo e percussão. E, encerrando, às 17h, a banda Tuyo, em performance de trio, revisita seu repertório em versões desplugadas que ressaltam a força poética das letras, os arranjos vocais refinados e a presença cênica cativante.
Programação completa da Semana S e como participar e se inscrever em
https://semana-s.portaldocomercio.org.br/.