Alta Coquetelaria e Gastronomia Cosmopolita
07/05/2025 às 18:24
Enio Salgado
Cocktails Continental Batel eleva a experiência da noite curitibana

O nome já traz uma ideia da proposta do gastrobar. Um menu Continental, que procura abraçar as melhores referências internacionais (e locais) da alta coquetelaria.
O cardápio é atraente, explicativo e didático. Mesmo quem aprecia um bom drink, mas não tem muita noção das misturas dos ingredientes, em cada coquetel há selos que sinalizam se é mais amargo, doce, cítrico, doce... Fácil de acertar na escolha de acordo com a preferência do paladar. Mas obviamente que isso não impede de perguntar e tirar as dúvidas com os heads bartenders, atrás do balcão, que preparam os coquetéis na frente do cliente. Uma ótima oportunidade para conversar sobre esse universo tão vasto que envolve alquimia e sabores.
E como o brasileiro, ao contrário dos europeus, não tem o costume de sair só para degustar bons drinks, o menu gastronômico é pensado em pratos e petiscos que harmonizam com os coquetéis, e vão desde referências asiáticas como baos e guiozas, passando pela europeia burrata, além das latinas empanadas e choripans, terminando nos brasileiríssimos dadinho de tapioca, tábua de frios e bolinho de barreado. 
A unidade do Batel é a primeira franquia do Cocktails Continental, que tem um Studio no Jardim Social. Este último, mais intimista, é focado em atender grupos fechados, com capacidade para poucas pessoas por noite, além de ser um verdadeiro laboratório para bartenders e mixologistas convidados.
A gerente da marca, Keiko Takemura, enfatiza que o cardápio de drinks autorias é mutante. “Este de agora tem uma pegada mais italiana, com bastante referência de lá, no próximo já estamos pensando na Grécia. O menu gastronômico também terá mais pratos autorais com referências de diversos países, porque aqui é assim: somos cosmopolitas, somos Continental”, explica.
E pensando ainda no “motorista da rodada”, o gastrobar tem drinks incríveis sem álcool, como o Charon, que combina shrub de ameixa preta, xarope de avelã, gergelim preto torrado e leite de melão clarificado em iogurte, e o Makemake com chá Pu’Erh, purê de pêssego e cordial de Timur Berry. Um verdadeiro deleite.
 
Serviço:
Cocktails Continental Batel
Al. Doutor Carlos de Carvalho, 943 - Batel
Studio Continental
Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 927 – Jardim Social
Para reservas e mais informações: @continentalbatel/ , @cocktailscontinental
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio