Kim Jong Un ordena aumento da produção de projéteis de artilharia
07/05/2025 às 12:44
Foto: reprodução
A emissora estatal de televisão da Coreia do Norte diz que o líder Kim Jong Un instruiu instalações do país a aumentarem a produção de projéteis de artilharia.

A emissora informou na quarta-feira (7) que Kim visitou grandes fabricantes de munições que são supervisionadas pela Segunda Comissão Econômica. A comissão é responsável pela indústria militar.

A reportagem diz que, devido a esforços de modernização, os projéteis estão sendo produzidos em um nível equivalente a quatro vezes a média anual e quase o dobro do nível de um ano de pico.

Kim teria dito que sua expectativa é de que mais projéteis sejam produzidos e que espera contribuir para a expansão do poder de combate das Forças Armadas.

Veículos de comunicação sul-coreanos afirmam que os comentários de Kim parecem indicar que ele pretende continuar a cooperar militarmente com a Rússia.

No mês passado, a agência de notícias Reuters e uma entidade investigativa informaram que a Coreia do Norte forneceu à Rússia de 4 a 6 milhões de projéteis de artilharia durante um período de mais de um ano e meio, até março deste ano.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio