
Suzana Kakuta, diretora do Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi entrega premiação para Maurício Malcorra, gerente de Planejamento, Trade e Marketing da Neugebauer
Marca é a mais lembrada na categoria “Doce de Leite”. Na categoria chocolate, Neugebauer aparece no top-3
Sinônimo de doce de leite e tradicional na mesa das famílias gaúchas, Mu-Mu, marca da Neugebauer, conquistou o prêmio Top of Mind RS, realizado pelo Grupo Amanhã, pela nona vez consecutiva, com 37,4% das menções. A marca também aparece no top-3 da categoria “Chocolate”. A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última segunda-feira (28), no Teatro da Fiergs, em Porto Alegre.
Mu-Mu é um doce presente há muitas décadas na vida dos gaúchos, construindo uma relação afetiva com os consumidores. Segundo o presidente da Neugebauer, Ricardo Vontobel, Mu-Mu ser sinônimo de doce de leite no Rio Grande do Sul representa o desafio constante de seguir sempre investindo em qualidade e inovando: “A conquista do prêmio Top of Mind RS mais uma vez demostra objetivos sendo alcançados com sucesso. A marca Mu-Mu está no coração dos gaúchos e avança para levar seu sabor único cada vez mais aos outros estados brasileiros”, afirma.
A consolidação da empresa também é refletida no resultado da categoria “Chocolate”, onde a Neugebauer aparece no top-3. A organização apresentou ao mercado nos últimos meses uma série de lançamentos, que agregaram ainda mais qualidade, sofisticação e diversificação de sabores e formatos, agradando todos os tipos de paladares. Entre eles está a linha Nóig, lançada em 2024, que trouxe sabores inspirados em seis sobremesas mundialmente famosas: Crème brûlée, Tiramisù, Tarte au Citron, Banoffee, Manga e Pavlova.
Também ganham destaque no portfólio a linha premium 1891, com os sabores Avelã, Café, Caramelo e Flor de Sal, Dark 55%, Intense 70%, Tropical, Supreme Ao Leite e Supreme Branco, e o mix de caixas de bombons, com 1891 Collection, Nóig, Amor Carioca, Mu-Mu Kids e Neugebauer Hits.
Mu-Mu é uma das marcas mais amadas
A pesquisa Love Brands chega ao seu sétimo ano apresentando as marcas mais amadas no prêmio Top of Mind RS. No ranking geral de 2025, Mu-Mu esteve presente novamente na lista com 36,6% das menções. A marca figura na premiação desde a inclusão da pesquisa, em 2019. O termo “Love Brand” se refere às marcas que ultrapassam a relação comercial com o cliente, passando a ser essenciais na vida do consumidor.
A marca Mu-Mu é considerada sinônimo de doce de leite no Rio Grande do Sul. Conhecida pela qualidade e pela tradição, o doce da famosa vaquinha da Neugebauer está presente nos principais pontos de venda.
Sobre a premiação
O prêmio Top of Mind - As Marcas do Rio Grande, iniciativa pioneira no Brasil e realizada há mais de 30 anos pelo Grupo Amanhã, é a única e mais importante pesquisa de lembrança de marcas que realmente ouve a população do estado. Pelo rigor metodológico, e a série histórica das suas edições, tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas. Além disso, a pesquisa contém um conjunto de informações mais profundas e detalhadas as quais empresas e agências podem ter acesso para analisar o desempenho das marcas. A premiação ainda conta com as categorias Top Executivo, que destaca os profissionais de marketing das empresas, e Love Brands, que destaca as marcas mais amadas pelos gaúchos.
Sobre a Neugebauer
Com mais de 130 anos de história, a Neugebauer, fundada em 1891, é a quarta marca mais consumida no Brasil. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos anos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.