Maio do Emprego: Prefeitura intensifica ações para quem busca trabalho em Curitiba
30/04/2025 às 16:46
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No mês de maio, que começa com a celebração do Dia do Trabalho (1/5), nesta quinta-feira, a Prefeitura de Curitiba promove uma intensa agenda de eventos e ações voltadas a aproximar quem procura emprego de quem procura um novo colaborador.

As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) incluem o atendimento do Sine Móvel aos sábados e no Domingo no Centro, mutirões de emprego e empresas contratando nos terminais de ônibus.

“Vamos promover o encontro do trabalhador com o trabalho. Nossas ações são oferecidas o ano todo, mas, neste mês temático, intensificamos e concentramos as ações para chamar a atenção das pessoas, para elas perceberem que, sim, há oportunidades de emprego”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento, Paulo Martins.Abrindo a agenda, o Sine Móvel, unidade itinerante do Sistema Nacional de Emprego (Sine) curitibano, vai realizar atendimentos neste sábado (3/5), das 9h às 16h, durante a Virada Social 2025, promovida pela Igreja Batista Bacacheri (IBB).

Entre vários serviços de apoio à comunidade que serão oferecidos no evento, a equipe do Sine Móvel vai encaminhar trabalhadores para processos seletivos e entrevista de emprego; conceder o benefício do Tarifa Zero a Caminho do Emprego aos candidatos que atendem aos quesitos do programa; além de orientações sobre seguro desemprego e carteira de trabalho digital.

Sine no Sábado

Além da programação habitual – de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, cada dia em um ponto da cidade – o Sine Móvel também irá atender aos sábados, com a seguinte agenda:

  • 10/5 - Terminal do Carmo
  • 17/5 – Terminal do Pinheirinho
  • 24/5 – Terminal do Sítio Cercado
  • 31/5 – Terminal do Tatuquara

Sine em eventos

No último domingo do mês (25/5), a unidade estará no Calçadão da Rua XV, entre os serviços prestados pela Prefeitura durante a edição de maio do Domingo no Centro.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio