
A Rede Condor inicia um projeto de coleta de papel para reciclagem em quatro de suas lojas, ampliando a campanha “As atitudes de hoje transformam o amanhã!”, promovida pelo SINPACEL. A iniciativa, que já reciclou 18 toneladas de papel, visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da reciclagem.
A comunidade pode participar levando papéis inutilizados para as unidades do Condor participantes. Materiais aceitos incluem livros, cadernos, agendas, apostilas e folhas de papel. O projeto reforça o compromisso com a sustentabilidade e a economia circular.
A receita gerada pela venda do papel reciclado será convertida em papel higiênico e papel toalha, que serão doados à Unilehu e a associações de catadores, beneficiando comunidades carentes.
Sob a coordenação da Engenheira Ambiental e Sanitarista, Clauciane Dias de Lima, que também é assessora de projetos do SINPACEL, o projeto conta com o apoio da KWM (especialista em gestão sustentável de resíduos) e da Embrart (referência na produção de embalagens de papelão ondulado) garantindo a correta destinação dos materiais.
Pontos de Coleta:
- Condor Pinheirinho: Av. Winston Churchill, 2.170, Curitiba
- Condor Novo Mundo: Rua Visconde do Serro Frio, 164, Curitiba
- Condor Água Verde: Av. Água Verde, 860, Curitiba
- Condor Araucária: Rua Capivari, 65, Araucária
- Sede da Unilehu: Rua Tamoios, 1500, Curitiba