Paróquia Imaculada Conceição divulga programação da Semana Santa
15/04/2025 às 07:49
A Paróquia Imaculada Conceição, localizada no bairro Guabirotuba, em Curitiba, convida todos os fiéis a participarem da Semana Santa 2025, um dos momentos mais significativos da vida cristã.
Tríduo Pascal: caminho de fé e entrega
A programação se inicia na Quinta-feira Santa (17/04), às 19h30, com a Celebração do Lava-Pés e Instituição da Eucaristia, marcando o início do Tríduo Pascal. Logo após, haverá vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento, que se estenderá até as 14h da Sexta-feira Santa.
No dia 18/04, a paróquia oferecerá confissões das 9h às 11h. Às 15h e às 18h, ocorrerá a Celebração da Paixão do Senhor, com adoração da Santa Cruz, revivendo o sacrifício de Cristo com piedade e recolhimento.
Às 19h um dos pontos altos da comunidade será a realização da Procissão da Via Sacra. Pastorais, grupos e movimentos prepararam suas encenações nas estações, que culminará na crucificação e ressureição do Senhor na praça do bairro. O momento deve reunir cerca de cinco mil fiéis.
O Sábado Santo (19/04) começa às 16h, com a bênção das cestas de alimentos. Às 19h, será celebrada a Vigília Pascal – a Vigília das Vigilias -, a mais importante celebração do calendário litúrgico, com a bênção do fogo novo, da água e a renovação das promessas batismais, convidando os fiéis a reviverem sua fé com esperança renovada.
Celebração da Ressurreição
A Páscoa do Senhor, no domingo (20/04), será celebrada com três missas: às 8h, 9h30 e 11h, culminando a caminhada litúrgica com o anúncio da ressurreição e a alegria pascal.
A paróquia, conduzida pelo pároco Padre Marcos Huk, assim como a equipe de pastoral, convida todos os fiéis, famílias e visitantes a participarem intensamente dessas celebrações, vivenciando a paixão, morte e ressurreição de Cristo com fé e comunhão.
Endereço: Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244 – Guabirotuba, Curitiba – PR
Datas: 17 a 20 de abril de 2025
Para mais informações, procure a secretaria paroquial ou as redes sociais da paróquia.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio