
A WTM tem uma variedade de formatos, incluindo palestras, painéis e workshops interativos - Foto: Divulgação
Com o tema "Where Tech Meets Touch" (“Onde a Tecnologia Encontra o Toque”, em tradução livre), a WTM Latin America 2025, em sua 12ª edição, começa nesta segunda-feira 14 e vai até 16 de abril, no Expo Center São Norte, em São Paulo. Durante os três dias são esperados cerca de 30 mil profissionais ao que é considerado maior evento B2B de viagens e turismo da AL.
O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em 2024, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios e conseguiu a marcação antecipada de quase sete mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores.
Este ano, uma das novidades é a Experience Zone, espaço imersivo e sensorial que convida os participantes a sentir, explorar e se conectar com marcas e destinos de uma forma inovadora. Mais do que uma inovação na planta da feira – destaca a organização – “esta área é uma resposta direta à crescente busca por autenticidade nas viagens, reflexo da mudança de comportamento que já move a cadeia do turismo mundo afora. A proposta é simples: transformar interações comerciais em vivências capazes de provocar emoção e, com isso, fortalecer vínculos entre empresas e compradores”.
“A Experience Zone é um convite a acessar destinos e produtos de forma mais sensível, despertando os sentidos e criando memórias com as marcas. Nosso objetivo é apoiar o expositor nesse movimento e, ao mesmo tempo, impactar positivamente os profissionais que circulam pela feira,” resume Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.
A nova área ocupa posição estratégica no pavilhão e reúne cinco ativações distintas, com destaque para uma instalação sensorial que celebra os cinco continentes. “Fones de ouvido, telas e estações dispensadoras de aromas irão provocar os sentidos e criar conexões emocionais. A proposta é fazer com que o público sinta os territórios e compreenda como eles se conectam às marcas”, destaca Bianca. Ao redor, ativações lúdicas e interativas complementam a proposta central.
As boas-vindas ao espaço ficarão a cargo da United Parks que levará ao pavilhão uma parada temática com personagens que remetem à floresta tropical para apresentar a nova atração do Busch Gardens, o Wild Oasis. Atores fantasiados de quatro animais da fauna da América do Sul – capivara, macaco, tucano e tamanduá – farão movimentos coreografados com o estandarte da área de experiências e convidarão os visitantes a entrar no espaço. No interior da área, o grupo também terá espaço destacado com backdrop temático para garantir as fotos dos visitantes com os personagens.
Ainda na programação, estará o Teatro Trends, reunindo especialistas e lideranças para discutir temas que vêm transformando a atividade turística na América Latina. O espaço focará no modo como as inovações tecnológicas podem ser implementadas sem perder a essência das conexões humanas. A programação foi estrategicamente organizada para oferecer uma variedade de formatos, incluindo palestras, painéis e workshops interativos.
Informações: wtm.com