MENUx
A montadora francesa Renault disse que está pronta para dar apoio à sua parceira de aliança Nissan Motor, empresa automobilística japonesa que está em meio à reestruturação de suas operações. A Renault é a maior acionista da Nissan.
O diretor-executivo da Renault, Luca de Meo, fez esse comentário quando sua empresa divulgou os lucros de 2024 na quinta-feira, em Paris.
De acordo com Meo, a Nissan deve se concentrar no desenvolvimento do seu plano de reestruturação para voltar aos trilhos, e que a Renault está pronta para ajudar no que for possível. Acrescentou que o que for bom para as operações da Nissan será bom para a Renault, como acionista.
Os comentários foram feitos após a Nissan e a Honda Motor terem decidido não continuar com as negociações de fusão neste mês.
Luca de Meo diz que a aliança operacional com a Nissan em áreas como de veículos elétricos está “funcionando muito bem”.
Com relação aos ganhos de 2024, a Renault informou ter obtido um aumento superior a 7% na receita consolidada, chegando ao montante de 59 bilhões de dólares.
No entanto, o lucro líquido caiu 66%, ou seja, para cerca de 790 milhões de dólares. Esse resultado ocorreu principalmente devido ao fato de ter registrado uma perda na venda de parte de suas ações da Nissan.