
Foto: reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que pode considerar um retorno à Organização Mundial da Saúde, OMS, se for reduzida a participação do país nas contribuições para a instituição.
O comentário foi feito por Trump durante um comício no sábado em Las Vegas, no estado de Nevada, no oeste dos Estados Unidos.
Trump assinou em seu primeiro dia no cargo um decreto para a retirada dos Estados Unidos da OMS.
O presidente americano comentou que Washington paga muito mais do que a China, embora a população do seu país seja menor do que a chinesa. Ele disse que pode considerar voltar à OMS se as obrigações dos Estados Unidos com a organização forem reduzidas ao nível das pagas pela China.
Trump também disse que vai pedir à Arábia Saudita que invista cerca de um trilhão de dólares nos Estados Unidos, acima do montante de 600 bilhões de dólares já prometido pelos sauditas.
O presidente americano discursou na quinta-feira no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, declarando que vai pedir à Arábia Saudita e a outros membros da OPEP que baixem os preços do petróleo bruto.
As atenções estão focadas no rumo que Trump está tomando, conforme ele realiza uma grande reviravolta nas políticas praticadas pelo governo anterior.