Navio Costa Diadema chega para sua maior temporada de cruzeiros em Itajaí
21/12/2024 às 18:51
Costa Diadema em Itajaí (SC), nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Foto: Divulgação

O Costa Diadema é o maior navio de cruzeiros da história a embarcar hóspedes a partir do porto de Itajaí e já está confirmado para a temporada 2025/2026

Em um marco histórico para o turismo de Santa Catarina, o navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, chegou ao porto de Itajaí nesta sexta-feira, 20 de dezembro, preparado para realizar a sua maior temporada no destino. Com capacidade para 4.947 hóspedes, o Costa Diadema é o maior navio de cruzeiros da história a realizar embarques regulares a partir do porto de Itajaí.

Até abril de 2025, o navio faz roteiros de sete noites pela região do Rio da Prata – Montevidéu e Buenos Aires – passando também por Santos, além de minicruzeiros de quatro noites, com parada em Ilhabela.

Para celebrar o início da temporada 2024/2025 do Costa Diadema em Itajaí, a Costa Cruzeiros reuniu autoridades e representantes do setor de turismo locais. O comandante do navio, Ignazio Giardina; Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas e Renê Hermann, presidente Institucional da companhia marítima receberam a bordo o novo prefeito, Robison José Coelho, que assume o cargo oficialmente em 01 de janeiro de 2025; o atual Secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Thiago da Silva Morastoni, além de representantes do Porto de Itajaí, Praticagem, Polícia Federal e Receita Federal. Marco Ferraz, presidente Executivo da CLIA Brasil, e o trade de turismo regional também estiveram presentes.

"As atividades do Costa Diadema em Itajaí evidenciam a relevância estratégica que o município alcançou como destino turístico de cruzeiros no Brasil. Nesta temporada, o navio realiza 19 cruzeiros, com operações de embarque e desembarque em Itajaí, reafirmando ainda mais o nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria de cruzeiros na região Sul do país", destaca Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas.

A chegada do Costa Diadema também marca outra iniciativa importante da Costa em Itajaí: a inclusão do destino, pela primeira vez, em uma travessia transatlântica que ligou a Europa ao Brasil, e que se torna ainda mais especial por ter acontecido em um cruzeiro de comemoração pelos 150 anos da imigração italiana ao Brasil. 

O Cruzeiro das Raízes Italianas permitiu aos viajantes da região do Sul do Brasil se conectarem às suas raízes italianas, em uma viagem de 20 noites, degustando a gastronomia italiana nos restaurantes e em workshops dedicados; aprendendo o idioma italiano em aulas exclusivas; e apreciando as exposições fotográficas e culturais especialmente desenvolvidas e com curadoria de instituições e museus ítalo-brasileiros. Os painéis retrataram a trajetória e o legado dos imigrantes na sociedade brasileira.A cerimônia de lançamento da temporada do Costa Diadema em Itajaí foi seguida por almoço e por visita aos painéis fotográficos instalados por 3 andares do navio.

Os cruzeiros a bordo do Costa Diadema durante a temporada 2024/2025 podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações no site Costa Cruzeiros e no portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.


Fotos: José Luiz Altieri


Fotos: divulgação


Fotos: divulgação

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio