Athletico perde para o Galo e é rebaixado para a Série B
08/12/2024 às 18:06
Foto: Pedro Souza/Galo

O Athletico-PR foi a quarta equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda do Furacão, em pleno ano do seu centenário de fundação, foi confirmada após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG (que também iniciou a rodada com risco de cair), na tarde deste domingo (8) em Belo Horizonte, em confronto válido pela 38ª rodada da Série A da competição. O único gol da partida foi marcado por Rubens.

Com o revés, a equipe do Paraná fechou a participação no Brasileiro com 42 pontos, caindo para a 17ª colocação, permitindo que o Bragantino, que goleou o Criciúma por 5 a 1, chegasse aos 44 pontos.

Outra equipe que se livrou da degola na derradeira rodada do Brasileiro foi o Fluminense, que, mesmo jogando no Allianz Parque, bateu o Palmeiras por 1 a 0 graças a um gol do atacante Serna. Com este triunfo a equipe das Laranjeiras fechou o Brasileiro com o total de 46 pontos, na 13ª colocação.


Ficha técnica
Atlético-MG 1 x 0 Athletico
Competição: 38ª rodada do Brasileirão Série A
Local: Arena MRV - Minas Gerais
Data e hora: 08 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Alessandro Rocha Matos
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Gols: Rubens, aos 28'/2ºT
Amarelos: Canobbio, Thiago Heleno, Everson, Igor Gomes

Atlético-MG: Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Junior Alonso e Arana; Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera (Lyanco) e Rubens (Igor Gomes); Deyverson (Alisson) e Hulk (Eduardo Vargas). Técnico: Lucas Gonçalves

Athletico: Mycael; Leo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian), Fernandinho (João Cruz) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González

Mais informações em breve.
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio