Comes&Bebes/Ninetto Trattoria
Novo restaurante abre em Curitiba
29/11/2024 às 11:14

Resgatando a essência da cozinha italiana tradicional, o Grupo Alife Nino traz  Ninetto Trattoria para o Parkshopping Barigui. A abertura festiva foi nessa quinta-feira 28, e hoje o Nhoque da Sorte já pode ser desfrutado. Mas, por favor, viva a experiência da polpeta mais gostosa que já devorei e, olha que  eu não gosto desse prato, seja lá em que nome me for apresentado (almôndegas, porpeta,polpetta, polpetone). Mas no Ninetto...uau!

O grupo reúne os bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles e os restaurantes Nino Cucina, Da Marino, Ninetto, Grupo Irajá, do chef Pedro de Artagão, e  Fame Osteria, do chef italiano Marco Renzetti, totalizando 16 marcas com 63 operações em doze Estados, empregando duas mil pessoas.

Situado no novo terceiro andar do shoppinhg curitibano, o Ninetto é o primeiro no sul do país e seu irmão mais velho, o paulistano Nino, também está agendado para o Paraná, em breve, adianta Neto Zornig, sócio da casa com Flavio Sarahyba, também donos do concorrido Boteco Boa Praça. Também tem Ninetto no Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, além de São Paulo, o berço da boa gastronomia italiana no Brasil.

Neto Zorning garante que o cardápio é fiel à tradição e à excelência da cozinha da nonna, realçando que as massas são feitas diariamente com farinha italiana e ovos caipiras, em diversos cortes e formatos. Além da polpeta (inesquecível), o cardápio traz  Rigatoni Ninetto al forno, uma massa seca curta com ragú de costela servida no pão italiano de fabricação da casa; o Gnocchi al tartufo, com fonduta de queijos e cogumelos frescos (prato indispensável para os dias 29), e o Tonnarelli al pesto e burrata, massa artigianale di sêmola com molho pesto de manjericão, burrata e toque de limão siciliano.

De entrada, experimente: Burrata fresca, servida com tomatinhos assados, pesto de manjericão e tapenade de azeitonas, e o Melanzane alla parmigiana, rolinhos de berinjela, muçarela e pesto de manjericão regadas com molho pomodoro e gratinadas com parmesão.

Ao fim, a escolher de sobremesa: torta cremosa de chocolate servida morna, com calda de morango e manjericão, sorvete de baunilha e calda de aceto balsâmico, e o clássico e imperdível  Tiramisu, que não dispensa creme de mascarpone com biscoito savoiardi, café expresso e nibs de cacau.

O menu é servido em ambiente amplo, mas acolhedor. Seguindo o visual de todas unidades, traz elementos artesanais, móveis de madeira selecionados e objetos garimpados em antiquários, complementados por uma iluminação agradável.

O espaço foi admirado na inauguração, bastante prestigiada, tanto por jornalistas, quanto por quem é do ramo, como Sergio Medeiros, da plataforma gastronômica Curitiba Honesta, quanto Carlinhos Neves, Prêmio Charles Miller de melhor preprador físico, e que comandou o bar Folha Seca por muitos anos.

(NÃO ESQUEÇA,  A CASA  ESTÁ ABERTA DESDE JÁ, ABRE NESTE 29 DE NOVEMBRO DE 2024)

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio