Feriado e a coluna do
Stereo Pop desta semana chegou adiantada, trazendo dicas culturais para quem gosta de cinema, séries e uma ampla variedade artística que tomará conta de Curitiba nos próximos dias de “feriadão”. Em
“Na Tela”, é impossível não falar sobre o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que segue para sua segunda de exibição nos cinemas; “
No Palco”, a dica vai para o espetáculo “Nzinga”, que convida o público a um mergulho profundo nas tradições e histórias das matrizes bantu; Em
“No Fone”, a nova temporada de “Projetos Humanos”, o podcast “O Piloto”, de Ivan Mizanzuk que gira em torno de um misterioso desaparecimento do ex-chefe da delegacia do Ministério da Agricultura em Foz do Iguaçu; Já
“Na Agenda”, a sugestão é a sexta edição do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, que ocorre no próximo fim de semana (23 e 24) na capital. Boa Leitura!
:: NA TELA ::
De Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, segue no topo das bilheterias no Brasil em sua segunda semana em cartaz

(
Cred Reprodução)
Na última semana,
“Ainda Estou Aqui”, produção brasileira que concorre a uma vaga no Oscar 2025, estreou nos cinemas. De acordo com dados da ComsCore, o longa ocupou o primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando mais de R$8 milhões e levando mais de 350 mil pessoas às salas de cinema.
Com direção de
Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e se passa no Brasil, na década de 1970. Protagonizado por
Fernanda Torres e
Selton Mello, a trama traz uma mulher casada com um importante político, que precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.
Até o fechamento desta coluna, o filme segue como um dos mais assistidos nos cinemas em sua segunda semana em cartaz.
Aponte o celular para o QR CODE e assista ao trailer de
“Ainda Estou Aqui”:
:: NO PALCO ::
Espetáculo “Nzinga” convida o público a navegar pelas tradições e histórias das matrizes bantu, na CAIXA Cultural Curitiba

(
Cred Nilton Fukuda)
De 15 a 17 de novembro, a
CAIXA Cultural Curitiba recebe o espetáculo "
Nzinga", que convida o público a um mergulho profundo nas tradições e histórias das matrizes bantu ao explorar a relação entre a lendária rainha Nazinga e seu imrão Ngola Mbandi, soberanos do antigo Ndongo, atual território de Angola.
Idealizada por
Aysha Nascimento,
Bruno Garcia e
Flávio Rodrigues, e com dramaturgia assinada por
Dione Carlos, a peça se passa em um período marcado por transições de poder e resistência africana, de 1617 a 1624, percorrendo os anos em que Mbandi assume o trono após a morte de seu pai até a coroação de Nzinga como rainha.
Com uma abordagem afrodiaspórica, o espetáculo questiona a visão eurocêntrica que reduz as histórias africanas ao contexto colonial e escravista, propondo uma reconexão com as origens bantu, explorando a ética comunitária, as relações de irmandade e as lógicas anticoloniais, temas que reverberam na vida contemporânea.
Aponte o celular para o QR CODE e garanta seu ingresso
:: NO FONE ::
Ivan Mizanzuk apresenta o podcast “O Piloto”, que gira em torno de um misterioso desaparecimento há 40 anos
(Cred Reprodução/Acervo Pessoal da família de Ilo Rodrigues)
A nova temporada de
“Projetos Humanos” gira em torno do misterioso desaparecimento de Ilo Rodrigues, em 27 de dezembro de 1986, em um voo solo que saiu de Foz de Iguaçu rumo a Curitiba. Intitulado
“O Piloto”, o podcast de
Ivan Mizanzuk traz uma profunda investigação sobre o sumiço do ex-chefe da delegacia do Ministério da Agricultura em Foz do Iguaçu.
Piloto nas horas vagas, Rodrigues havia comprado um avião próprio e tudo indica que ele iria passar o fim de ano em Curitiba com o seu filho, porém, o avião nunca chegou ao seu destino, dando abertura a várias hipóteses e teorias sobre seu desaparecimento.
Escute o podcast “
O Piloto” pelo QR CODE:
:: NA AGENDA ::
Nos dias 23 e 24 de novembro, nova edição de Festival da Cultura Cervejeira Artesanal traz mais de 200 rótulos para evento gratuito em Curitiba e shows com 10 bandas

(Crédito FCCA)
Nos dias 23 e 24 de novembro, a Praça Afonso Botelho recebe a sexta edição do
Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, reunindo atrações para toda a família e com entrada gratuita.
Serão mais de 200 rótulos disponíveis, de 30 cervejarias, disponíveis com valores a partir de R$12, contando ainda com operações gastronômicas, espaço kids e shows ao vivo com um line-up com 10 bandas confirmadas.
Diversas atrações musicais estão confirmadas, performando sucessos que navegam por diferentes gêneros da música, como Rock, Pop, Soul e Jazz, em um palco especial montado exclusivamente para os dois dias de evento. Nomes conhecidos, como
Lenhadores da Antártida, a cantora
Anne Glober, que participou da última edição do The Voice, da Rede Globo, a banda
Tributo a Bob Marley, entre outros, farão parte da celebração da cultura cervejeira.
Aponte o celular para o QR CODE e confira mais informações sobre o
Festival da Cultura Cervejeira Artesanal: