Pra não dizer que não falei das flores de papel
11/11/2024 às 11:56

Em atividade complementar à exposição Amados- Zélia e Jorge que acontece na Galeria da Caixa Cultural Curitiba, a artesã, artista plástica e educadora Katia Horn vai ensinar como transformar papel reciclado em flor, na Oficina Jardim Amado, que será oferecida gratuitamente ao público nesta quinta-feira,  14 de novembro.

A partir de técnicas de kirigami, arte japonesa de dobradura e recorte de papel, a oficina propõe a criação de flores de papel criativas, utilizando como material papéis descartados como cartazes, programas e material de divulgação. 

Katia Horn conta que a ideia da oficina é uma inspiração que surgiu na exposição Amados, numa instalação que lembra o momento que Jorge Amado pediu Zélia em casamento, com uma chuva de flores. “Eu pensei nisso. Se ele transformou o amor em flor, eu vou fazer o mesmo com o papel, pois reciclar em flor é, também, um ato de amor com o meio ambiente e as futuras gerações”.



Anote 



Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280), 14de novembro, quinta-feira, das 14 às 16h. Material será fornecido pela Oficina.

A atividade é aberta ao público acima de 14 anos. As vagas são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link: Oficina Jardim Amado

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio