Hello Kitty, 50 anos com corpinho de gata
08/11/2024 às 15:34

De relógio a ovos de Páscoa, há 50 anos, precisamente desde 1º de novembro de 1974, a gatinha Hello Kitty, personagem valiosa e icônica da cultura pop, é celebrada na moda, brinquedos e acessórios. Símbolo de amizade, positividade e empatia, ela ganha uma série de ações comemorativas ao longo de 2024, promovida pela Sanrio, marca japonesa que criou a personagem pelas mãos da artista Yuko Shimizu.

Entre as ações para celebrar os 50 anos de Hello Kitty estão presença em grandes marcas fashion, maquiagens, artigos para a casa e brinquedos, entre outros. Segundo Caroline Manha, gerente comercial e marketing da Sanrio, suas características de fofura e traços simples, combinadas com parcerias estratégicas, são a fórmula do grande sucesso da gatinha inglesa. “Estamos sempre buscando trazer algo especial e inédito aos fãs da marca”, afirma Caroline. Exemplos recentes: a pelúcia dos 50 anos e ações na Roda Rico, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

 Dez das 42 cabines da maior roda-gigante da América Latina estão com uma decoração exclusiva. Além disso, as 50 esculturas do projeto itinerante Hello Kitty Parade estão juntas pela primeira vez e expostas gratuitamente no local.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio