MENUx
Convocada pelo técnico Arthur Elias para os dois amistosos da Seleção Brasileira contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 deste mês, em Cariacica (ES), a zagueira Kaká foi uma das primeiras a se apresentar à comissão técnica, na manhã desta segunda-feira (21), em Vitória. Chegou entusiasmada com a oportunidade e lembrou do dia da divulgação da lista.
Para ela, a convocação veio num momento inesperado. Kaká nunca havia sido chamada para a seleção principal e promete fazer de tudo para continuar na equipe.
“Não esperava essa convocação, ainda mais por estarmos já no final do ano. Eu estava em casa, deitada, e aí comecei a receber mensagens de parabéns. No início, não entendi muito bem. Foi quando me avisaram que eu tinha sido convocada para a Seleção. Fiquei em choque.”
Káká despontou no Minas Brasília, onde conquistou vários títulos, como o do Brasileirão A2, em 2018, e o do Campeonato do Distrito Federal (por três vezes). Ela desde pequena já mostrava habilidade fora do comum, jogando futsal. Foi naquele período que conheceu Vic Albuquerque, sua amiga e agora colega de Seleção Brasileira.
“Estou muito feliz. Um sentimento enorme de gratidão”, disse Kaká. Assim que entrou no hotel da delegação em Vitória, ela cumprimentou um a um os integrantes da comissão técnica perfilados no hall. Depois, seguiu para o café.
Após atuar pelo Minas Brasília, Kaká jogou duas temporadas no Santos e em janeiro de 2024 foi contratada pelo São Paulo.