Athletico não aproveita expulsão e perde para o Bragantino
21/07/2024 às 21:19
Foto: José Tramontin/Athletico
O Athletico não conquistou um bom resultado diante do Red Bull Bragantino e perdeu por 1 a 0, fora de casa, na noite deste domingo (21). Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o Furacão não conseguiu aproveitar as oportunidades que criou para ao menos igualar o marcador.

“A equipe batalhou, tentou do começo ao fim vencer a partida. A gente sabia que ia ser um jogo muito disputado. Não começamos muito bem o jogo, mas logo equilibramos a partida e tivemos a chance de terminar o primeiro tempo com um resultado melhor. No segundo tempo, tentamos do início ao fim. Faltou um pouco mais de capricho nas finalizações para sairmos com um resultado melhor”, disse o volante Gabriel, em entrevista coletiva. “Se a gente tivesse conseguido o empate, o jogo poderia ter sido diferente. Agora, é continuar a trabalhar, confiantes no projeto. Vamos tirar coisas positivas para a sequência da temporada”, completou.
 

Para o camisa 3, o Athletico tem margem para evoluir na sequência da temporada e conquistar resultados melhores.

“Temos sim margem de evolução. Sabemos que teremos jogos decisivos, um atrás do outro. Temos uma equipe rodada, com alguns jogadores experientes. Isso vai ajudar no crescimento da equipe. Juntos e confiando no trabalho, tenho certeza que vamos almejar e conquistar coisas boas este ano. Acho que já estamos demonstrando uma evolução e isso só tente a melhorar daqui para frente”, ressaltou.

O Furacão retorna a Curitiba nesta segunda-feira (22). Na quinta-feira (25), encara o Cerro Porteño, às 21h30, na Ligga Arena, em duelo decisivo pelos playoffs da Copa Sul-Americana..

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro
18ª rodada

RB Bragantino 1x0 Athletico

Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul (Matheus Fernandes), Juninho Capixaba (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Douglas Mendes), Lincoln (Lucão) e Thiago Borbas (Henry Mosquera).
Técnico: Pedro Caixinha

Athletico
Léo Linck, Léo Godoy (Cuello), Gamarra, Kaique Rocha e Esquivel; Gabriel, Erick (Pablo) e Zapelli (Nikão); Christian (Julimar), Canobbio e Lucas Di Yorio (Mastriani).
Técnico: Martin Varini

Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Raul aos 7′ do 1°T
Cartões amarelos: Eduardo, Henry Mosquera e Pedro Henrique (RBB); Christian, Canobbio, Kaique Rocha, Cuello, Pablo e Gabriel (CAP)
Cartão vermelho: Cleiton (RBB)

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio