Lembram de Nove e Meia Semanas de Amor?
25/05/2024 às 12:16

Pois então, o filme que fez de Mickey Rourke o ator mais desejável do mundo e Kim Basinger a mais sexy, Nove e Meia Semanas de Amor volta às telas. Data: 6 de junho. Por que? Para sinalizar a semana dos namorados, para comemorar os 70 anos de Kim Basinger e, principalmente, por um terceiro motivo: segundo o jornal britânico Daily Mail, o filme ganhou nova versão, agora em formato de série, com dez episódios, com Kim Basinger no elenco, mas não como a protagonista.

Lançado nos cinemas brasileiros em agosto de 1986, o longa-metragem se tornou o filme com mais tempo em cartaz nos cinemas de São Paulo, ficando até fevereiro 1989; ganhou destaque na mídia e teve um boca a boca forte, pois ousava para a época, trazendo cenas de sexo livre e fantasias sexuais sadomasoquista, algo incomum nas telas naquela época.

Nine 1/2 Weeks, com direção de Adrian Lyne ("Lolita", "Atração Fatal" e "Flashdance: Em Ritmo de Embalo"), tem roteiro baseado em livro homônimo de Elizabeth McNeill, que escolheu o seu nome para a personagem principal estrelada por Kim Basinger. Conta a história de uma mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com um homem (Mickey Rourke) misterioso, rico e charmoso, que ela mal conhece. Mas as complicações se desenvolvem durante suas transas sexuais, uma delas numa escada, cena depois imitada até em séries.

Além de Mickey Rourke ("O Lutador" e "Sin City: A Cidade do Pecado") e Kim Basinger ("Los Angeles: Cidade Proibida", "Batman" e "Cinquenta Tons Mais Escuros"), no elenco principal estão Christine Baranski ("Chicago", "Mamma Mia! O Filme" e da série "A Idade Dourada"), Margaret Whitton ("Um Time Muito Louco"), David Margulies ("Ghostbusters: Os Caça-Fantasmas"), Karen Young ("Essa Estranha Atração" e "Tubarão 4: A Vingança") e Dwight Weist ("O Nome da Rosa" e "A Era do Rádio").

A trilha sonora é pontuada com sucessos: "You Can Leave Your Hat On" (Joe Cocker), "Slave to Love" (Bryan Ferry), "I Do What I Do" (John Taylor), "Come to Life" (John Taylor/Ellias), "The Best Is Yet To Com" (Luba), "This City Never Sleeps" (Eurythmics), "Eurasian Eyes" (Corey Hart), "Cannes" (Stewart Copeland), "Let It Go" (Luba), "Love and Happiness" (Al Green), "The Strayaway Child" (Andy Narell), "Saviour" (Winston Grennan e Black Sage), "Strange Fruit" (Billie Holiday), "Ambient Music I: Music for Airports" (Brian Eno), "Bread and Butter" (The Newbeats), "Arpegiator" (Jean Michel Jarre) e "Voices" (Roger Eno).

O filme retornará exclusivamente nos cinemas brasileiros no dia 6 de junho, com distribuição da A2 Filmes.

 

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio