Lugares para curtir jazz em São Paulo   
06/05/2024 às 16:32
 Para quem mora, está ou vai estar em São Paulo e gosta de jazz, a diretora de marketing da Wowtickets.com, empresa e APP de venda de passagens áreas, Milena Santos, indica alguns bares e pubs na capital paulista que oferecem uma verdadeira imersão no Jazz. Siga o roteiro e passe horas agradáveis ao som desse ritmo mágico:
Jazz B (r. General Jardim, 43, República): espaço acolhedor e intimista, conhecido por sua programação diversificada e talentosos músicos locais e internacionais.
Madeleine Jazz Bar (r. Aspicuelta, 201, Vila Madalena): com uma atmosfera sofisticada e elegante, oferece apresentações ao vivo de jazz que prometem transportar os espectadores para uma viagem musical inesquecível.
Blue Note (av. Paulista, 2073, Bela Vista): inspirado no lendário clube de jazz de Nova York, o Blue Note em São Paulo é um local renomado que oferece uma experiência autêntica de jazz, com artistas de renome mundial.
Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema): uma referência na cena musical de São Paulo, o Bourbon Street é conhecido por suas noites de jazz vibrantes e energéticas, que cativam públicos de todas as idades.
All of Jazz (r. João Cachoeira, 1366, Itaim Bibi): este clube de jazz intimista oferece uma atmosfera acolhedora e performances de alta qualidade, garantindo uma experiência memorável para os frequentadores.
Baretto (r. Vitório Fasano, 88, Jardins): localizado dentro do Hotel Fasano, o Baretto é um espaço exclusivo que apresenta talentosos músicos de jazz em um ambiente luxuoso e sofisticado.
Jazz Factory Music & Art (r. Bárbara Heliodora, 536, Vila Romana): combinando música ao vivo com arte visual, o Jazz Factory oferece uma experiência única para os amantes do jazz e da cultura em geral.
Fino da Bossa (av. Brig. Faria Lima, 473 – Pinheiros): este bar tradicional oferece noites de jazz autênticas, onde os clientes podem desfrutar de boa música e deliciosos coquetéis em um ambiente descontraído.
Kura (r. Basílio da Gama, 177, República): espaço moderno e elegante que oferece uma mistura de jazz contemporâneo e clássico, proporcionando uma experiência única para os frequentadores.
Whiplash (r. Dr. Melo Alves, 74, Cerqueira César): conhecido por sua atmosfera animada e eclética, o Whiplash é um destino popular para os amantes da música ao vivo, com apresentações de jazz que certamente impressionam. (Com informações de MGA Press)
        
 
Cabines para descanso no Afonso Pena 
 O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, tem agora uma opção para os passageiros descansarem sem precisarem sair do terminal aéreo: a Comfort Zone, com conceito de hospedagem rápido. Com nove cabines para descanso, os passageiros podem locar seu espaço por hora. Cada cabine é equipada com um beliche, um espelho amplo para conferir o visual e diversos pontos de carregamento de aparelhos eletrônicos.
 Diz o CEO da Comfort Zone, Diogo Abreu Leão: “O Comfort Zone traz uma solução de hospedagem que não se assemelha aos hotéis tradicionais, pois oferece um serviço especializado para passageiros que buscam praticidade e conforto sem precisar sair do aeroporto. Além disso, o agendamento, pagamento e abertura de porta pode ser feito de forma totalmente automatizada e independente por meio de seu próprio smartphone ou diretamente na recepção, que possui atendimento 24 horas por dia”.
 
 Dinossauros, parque gigante no Ceará
 O estado do Ceará está prestes a ter o maior parque de dinossauros da América Latina: o Alchymist Prehistoric Park, na cidade de Caucaia, a 15 km de Fortaleza. Serão 80 réplicas hiper-realistas de dinossauros, com som e movimento. A atração será mais uma opção de entretenimento para a região e promete trazer uma experiência única no quesito parques temáticos, proporcionando imersão na "Era Mesozoica". O empreendimento foi anunciado em julho de 2023 e faz parte da segunda fase do projeto Lagoa Encantada.
 
Segundo o Ministério do turismo, o Brasil possui uma grande diversidade de parques temáticos, que movimentam o setor, promovendo crescimento da economia, gerando emprego e renda e garantindo lazer. Há variedade desses espaços em todas as regiões do país, como Canela, no Rio Grande do Sul, que foi reconhecida como a “Capital Nacional dos Parques Temáticos”.
  Os equipamentos brasileiros também aparecem em destaque internacional. No ranking "Melhores Parques de Diversões e Aquáticos", da premiação "Travelers' Choice", do site TripAdvisor, eles estão na lista dos 25 melhores atrativos, sendo os mais bem colocados: Beto Carrero World, em Santa Catarina, que ocupa 2° colocação; Beach Park, no Ceará, que vem logo em 3°; o Parque Terra Mágica Florybal, no Rio Grande do Sul, que ficou em 13° e Hot Park, em Goiás, que está em 18°.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio