
A
Positivo Tecnologia anuncia mais uma iniciativa que visa a expansão e ampliação da sua presença no mercado de segurança eletrônica. Curitiba conta desde o dia 8 de abril com uma nova unidade da SecuriCenter, uma das maiores distribuidoras do segmento no Brasil, e que foi adquirida pela Positivo Tecnologia em agosto de 2023. A nova filial irá atender a grandes, médios e pequenos integradores, além de revendas e instaladores, e oferecer todo o portfólio da PositivoSEG, a unidade de negócios de segurança eletrônica da companhia com foco no mercado B2B. A rede SecuriCenter também está presente em São Paulo e Recife.
“Com a unidade SecuriCenter em Curitiba, passamos a contar com a melhor distribuidora multimarcas e parceira oficial PositivoSEG em mais uma praça estratégica. Assim, ampliamos nossa presença e reforçamos o objetivo de expandir o alcance dos nossos produtos pelo mercado brasileiro de segurança eletrônica”, destaca José Ricardo Tobias, diretor de negócios da Positivo Tecnologia e responsável pela PositivoSEG. “Essa é mais uma iniciativa que reflete a nossa missão de proporcionar a melhor experiência e as melhores soluções de produtos e negócios para nossos clientes. Estabelecemos mais uma grande operação multimarca, com disponibilidade regional de estoque dos principais fabricantes do segmento, atendimento e relacionamento comercial excepcional, serviços de suporte pré e pós-venda e a consistência de mais de 25 anos no mercado da Securicenter”.
A SecuriCenter é uma das maiores distribuidoras de equipamentos e de soluções para o segmento de segurança eletrônica do país, e oferece um vasto portfólio com mais de 2.100 SKUs, divididos em oito categorias e mais de 30 parceiros fornecedores. Além disso, a distribuidora trabalha com uma vasta carteira de clientes, atendendo a demandas variadas de complexidade de projetos e cenários. A aquisição da marca pela Positivo Tecnologia tem sido fundamental também para aproximar a PositivoSEG das revendas e dos integradores de automação e segurança eletrônica de diversas regiões do Brasil.
Cibersegurança: L8 lança ferramenta que corrige vulnerabilidades
O volume de ataques cibernéticos cresceu 10% em 2023, totalizando mais de 161 bilhões de ameaças bloqueadas em todo o mundo, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Empresas de Software com base em relatório da Trend Micro. Em 2022, foram registradas 146 bilhões de ocorrências. Neste contexto, o Brasil figura entre os países mais visados pelos criminosos, sendo o segundo mais vulnerável a ataques hackers do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
“A segurança da informação tem sido uma das principais preocupações dos gestores e ganhou ainda mais destaque com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que atinge de forma indiscriminada todas as empresas, independentemente do tamanho ou do ramo de atuação, responsabilizando-as pelos casos de vazamentos de dados”, destaca Fabio Fukushima, diretor da L8 Security, empresa que lançou recentemente um serviço de gestão de identificação e correção de vulnerabilidades contínuo, utilizando a ferramenta Qualys VMDR, renomada solução de cibersegurança no mercado nacional e internacional.
Trata-se de uma solução que gerencia as vulnerabilidades existentes nos ativos de informática, identificando as possíveis brechas que podem favorecer um ataque cibernético e corrigindo-as antes que sejam exploradas pelos criminosos. “Temos observado que o número de explorações utilizando vulnerabilidades conhecidas estão crescendo ano a ano e por isso desenvolvemos este serviço para que possa ser usado de forma preventiva no ambiente corporativo. Não se trata de um antivírus, a ideia é atuarmos corrigindo as vulnerabilidades antes mesmo que algum hacker tente entrar no sistema da empresa, impedindo que as invasões ocorram. É a diferença entre prevenir e remediar. Mitigando as vulnerabilidades estamos prevenindo ataques.”, destaca Leandro Kuhn, CEO da L8 Group.
Ele explica que após detectar os dispositivos novos ou esquecidos e organizar os ativos, o Qualys analisa as vulnerabilidades com precisão, identificando os maiores riscos para os negócios, por meio de análise de tendências, 0-Day e previsões de impacto de vulnerabilidades. Após esse rastreamento, o programa monitora tanto as vulnerabilidades quanto a correção delas e emite relatórios amplos e completos sobre os problemas detectados e corrigidos.
Hotmilk abre as inscrições para o PD&I Summit 2024
O Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR,
abriu as inscrições para o PD&I Summit 2024, evento que será realizado nos dias 14 e 15 de maio, das 8h às 18h, com a proposta de gerar conexões e sinergias entre os principais atores do ecossistema de fomento e incentivos à inovação no Brasil.
Com o slogan “Desafios e Oportunidades em Fomentos e Incentivos Fiscais”, o PD&I apresentará um panorama da inovação nacional, cenários e tendências, conectando diversas oportunidades de captação de recursos com quem faz e implementa as políticas de incentivo à inovação.
“O PD&I Summit será um evento para que as empresas conheçam os principais mecanismos de fomento e incentivo à Pesquisa e Inovação no Brasil e possam gerar conexões e oportunidades para acessar os benefícios que esses mecanismos trazem e impulsionar os seus negócios e produtos. O evento contará com a presença de grandes nomes do cenário nacional e regional, que conhecem profundamente os mecanismos e são responsáveis pela gestão e implementação deles no dia a dia”, diz Anderson Szejka, Gerente do NIT.
A programação acontecerá em dois lugares diferentes na PUCPR: no dia 14/05 será no Hotmilk – Innosphera Meeting Center e no dia 15/05 será no Centro de Realidade Estendida (CRE). A grade se divide entre a apresentação de cases de sucesso, cenários e tendências da Nova Política Industrial, workshops sobre oportunidades de fomento à inovação (como a Lei do Bem, a Lei de Informática e editais), além de muito networking com os palestrantes e empresas participantes.
Ecossistema tech transforma o atendimento ao cliente
Apoiar empresas a criar um vínculo humanizado com seus clientes. Essa é a missão da
Unite, um ecossistema latino-americano de soluções que atua no mercado há 24 anos com atendimento ao consumidor. Com mais de 700 clientes de diversas áreas, como educação, seguradoras e varejo, e mais de 2 milhões de
leads convertidos, a empresa aposta na tecnologia própria e lança o Ecossistema Une, plataforma para gestão de relacionamento com o cliente. Criada para auxiliar empresas a desenvolverem conexões excepcionais com seu público, a Une entrega soluções flexíveis e customizadas para cada empresa, atendendo a real necessidade dos clientes e contribuindo para economia de custos e simplificação das operações do setor de atendimento.
“Mais do que uma plataforma completa para o relacionamento com o cliente, a Une é um parceiro estratégico para o negócio e nasce para resolver um problema cultural no setor. O atual ecossistema de atendimento ao cliente apresenta algumas características que podem ser consideradas problemáticas. De um lado, as empresas contratantes, buscando otimizar custos, tendem a priorizar o menor preço na hora de escolher seus parceiros. Do outro lado, as empresas contratadas, pressionadas por essa lógica, são levadas a precarizar o trabalho de seus funcionários, a fim de manterem a competitividade. Essa dinâmica gera uma série de consequências negativas. Por isso, nós criamos essa ferramenta que suporta todo o processo de troca com os clientes, indo desde o início do contato, gestão dos dados, até a análise de ações com BI em tempo real e IA conectada”, explica Natália Castan, fundadora e CEO da Unite.