
Advogada Mayse Régis: "Controladoria Jurídica é o coração de um escritório de advocacia".
Mayse Regis, advogada Trabalhista e Controller Jurídico vem se destacado com sua atuação, principalmente sobre a rotina de uma Controladoria Jurídica de um escritório de advocacia, que segundo ela "nada mais é que a área responsável pela eficiência dos serviços jurídicos. A operatividade dos atos processuais dependem de uma controladoria realmente efetiva".
Entrevistada pelo ESPAÇO BUSINESS WOMAN CWB, do jornal Diário Indústria & Comércio, ela revela que faz parte da equipe do Escritório Régis Saldanha & Vieira Advogados "que presta serviços jurídicos especializados, nas mais diversas áreas de atuação, de maneira coordenada e integrada, criando posição de destaque nestes ramos, prospectando uma vasta carteira de clientes."
Quanto a importância da controladoria jurídica, a advogada Mayse Régis, enfatiza que a implementação desse serviço "é essencial para a uma gestão eficaz do escritório e excelência nos serviços jurídicos. É o coração do escritório. O suporte fundamental para que a parte técnica (advogados) possam executar suas tarefas com maior qualidade e segurança."
E salienta a advogada: "A missão da Controladoria Jurídica, é garantir a qualidade das tarefas, produtividade mais eficiente e reduzir riscos, através de um fluxo de trabalho que gere segurança, organização e melhor gerência das atividades."
Responsável pelo pelo controle e análise de processos e riscos e Gestora do Departamento de Controladoria, no escritório, Mayse Régis é graduada em Direito e em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Universidade Tuiuti do Paraná e MBA em Gestão Empresarial pela mesma Universidade. Contatos: @rsevadvogados e fone (41) 3243-6026.
"Digital Transformation Society 2024"
Yohanna Vieira Juk fará palestra em Nápoles (Itália)
A Pós-Doutoranda no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Yohanna Vieira Juk(@yohannajuk), estará nos dias 23 e 24 de maio deste ano, em Nápoles (Itália) ministrando palestra. Ela já fez apresentações na Holanda, Inglaterra e na Dinamarca. A Unicamp é considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina.
Congresso de Recursos Humanos
Charmoniks Maria da Graça Heuer, Vice Presidente da entidade e Diretora do congresso ladeada por Gilmar Andrade, presidente da ABRH-PR e Ricardo Nanami, Vice Presidente Financeiro.
Nos dias 12 e 13 de abril próximos (sexta-feira e sábado) será realizado em Curituba, o XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (XVII Conparh) que tem como tema central “Pessoas, empresas e planeta: isso é comigo!”. Será na Fiep (Campus da Indústria,Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico) ) numa promoção da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR).
A proposta é de dois dias de imersão para trilhar conhecimentos, trabalhar sensações, promover dinâmicas e gerar o verdadeiro “Walk the talk”. A XVII edição do Conparh, de acordo com a vice-presidente e diretora do evento, Charmoniks Maria da Graça Heuer (@charmonikscharmo), "tem por objetivo reunir especialistas, gestores do setor e líderes das áreas para compartilhar conhecimentos, discutir tendências, promover networking e abordar temas relevantes para as áreas".
Já a diretora do Comitê Temático do XVII Conparh, Andréa Gauté, assegura que a programação está sendo preparada para que os participantes conheçam formas práticas para a perenidade do ecossistema.
Por outro lado, Leia Cordeiro, membro do Comitê Temático do evento , diz que “a programação está sendo preparada com muito carinho para que os participantes tenham uma experiência única e transformadora".
Enquanto isso Daviane Chemin, do Comitê Temático, salienta que “Os participantes mergulharão numa jornada do colaborador, que vai deste a processos de atração de talentos, gestão de mudanças, até processo de desligamento humanizado. Mais informações nos links "
https://conparh.com.br/"
https://conparh.com.br/
"Os Elos de Lu" em pré-lançamento
Cecília Leal: "O livro é uma trama que explora os dilemas emocionais"
A escritora parnanguara Cecília Ferreira Leal (@ceciliafleal), 24 anos, inserindo no mercado editorial seu 29º livro:"Os Elos de Lu". Além de acadêmica Imortal da ALB-PR, também é advogada, historiadora, compositora e cantora . O 30º livro que esta escrevendo leva o título "Juk: Um Batucador de Letrinhas". Já o livro "Os Elos de Lu" está em fase de pré-lançamento.
Segundo Cecília, "a obra narra a vida de Lu Marques, uma mãe que, com seu marido amoroso, Léo, planeja férias em família. No entanto, um trágico acidente a deixa sem memória e sob a influência de Marcos dos Santos, seu suposto assessor que a apresenta como uma empresária de turismo".
Webmotors avança em indicadores de diversidade
Cibele Carvalho Diniz: "ter uma equipe diversa não é apenas uma tendência. É um dos nossos valores "
Crescem os números de pessoas pretas e pardas e de mulheres como resultado da estratégia de ESG implementada pela empresa; Participação feminina na companhia supera a média do setor de tecnologia
A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, anuncia o avanço da empresa nos indicadores de diversidade relacionados a pessoas pretas e pardas e a mulheres. Dessa forma, a companhia colhe os frutos do trabalho focado em pessoas e da estratégia pautada em ESG (Ambiental, Social e Governança).
Entre as mulheres,por exemplo, o crescimento foi de 103% no mesmo período. O gênero representa hoje cerca de 43% dos funcionários da Webmotors. Os indicadores da Webmotors estão, atualmente, acima da média das empresas de tecnologia eleitas as melhores para trabalhar pelo Instituto Great Place To Work (GPTW). Segundo dados do último levantamento da instituição, realizado em 2023, 39% dos colaboradores dessas organizações são mulheres e 28% se dizem pretas e pardas.
“Para a Webmotors, ter uma equipe diversa não é apenas uma tendência, nem algo que começou agora; é um dos nossos valores e, por isso, queremos continuar avançando nesses indicadores cada vez mais”, afirma Cibele Carvalho Diniz, diretora de Pessoas e Cultura da Webmotors.
Saiba mais em www.webmotors.com.br