
Roberson e Jucelaine Alvarenga inovam, com franquia, o atendimento de multas de trânsito
O casal de ex-servidores, Roberson e Jucelaine Alvarenga, de União da Vitoria, no Paraná, decidem entrar para rede de franquias especializada em recursos de multas de trânsito e estimam faturamento de R$ R$ 22,5 milhões em 2024.
Tudo começou em 2015 com um investimento de R$ 20 mil, que viabilizou a abertura de um escritório, que cresceu e conquistou em 2023 um faturamento de R$ 15,2 milhões.
Eles criaram a Help Multas, uma rede de franquias especializada em recursos de multas de trânsito, processos de suspensão e cassação da CNH. Com mais de 50 unidades em operação no Brasil, a empresa deve, pelo ritmo de expansão, atingir a marca de 100 unidades em 2024.
A veia empreendedora do casal , embora na época ainda não estivessem casados, despertou logo cedo, embora a necessidade financeira e crenças limitantes tenham feito com que optassem pela segurança do funcionalismo público.
Em 2018 Roberson e Jucelaine tornaram-se oficialmente sócios na vida e nos negócios, casaram-se, tiveram o nascimento do primeiro filho e a Help Multas iniciou no franchising abrindo sua primeira unidade franqueada em setembro.
Juntos, Roberson e Jucelaine empregaram esforços e expandiram o negócio. Entre 2019 e 2021 foram mais dez franquias. A marca foi modernizada através de um rebranding e novos serviços têm sido integrados à rede, a qual está se posicionando como uma verdadeira central do motorista, agregando ao rol de serviços diversos parceiros homologados, tais como reciclagem de CNH, seguro de carro e parcelamento de pagamento de licenciamento de veículos. Saiba mais em @helpmultasfranchising.
Fabricante paranaense de barco atrai público norte-americano
Com sede em São José dos Pinhais, o estaleiro Triton Yachts conquista mercado externo
A indústria náutica brasileira tem reforçado cada vez mais a presença internacional. O estaleiro brasileiro Triton Yachts, com sede em São José dos Pinhais (PR), participou pela terceira vez, por meio da americana Hanover, do Palm Beach Boat Show, que aconteceu de 21 a 24 de março, na Flórida, nos EUA.
Durante o evento, três modelos fabricados pela TRITON, de 30 a 41 pés, estiveram expostos e foram sucesso de visitação. Foram eles: Hanover 305, Hanover 387 e Hanover 415.
Em 2023, 40% da produção de barcos da Triton Yachts foi para o exterior para países como EUA, México, Turquia e Paraguai. Em 2024, a expectativa é aumentar a presença nos Estados Unidos motivada pelo atual sucesso da marca no país e expandir para novos mercados.
“O Palm Beach Boat Show é um evento com público extremamente qualificado. Já é a terceira vez que participamos com a revenda e marca parceira Hanover. Com isso, além de destacarmos a qualidade da indústria náutica brasileira, temos a oportunidade de apresentar modelos que já são grandes sucesso da marca e atendem os mais diversos perfis de público", comenta o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.
The LED anuncia nova emissão de debêntures
Richard Albanesi, CEO da The LED:"liderança de mercado e pioneirismo tecnológico"
A The LED (RDA Importação, Exportação e Serviços S.A) acaba de finalizar a sua 2ª Emissão de Debêntures no valor de R$ 25.000.000,00 com vencimento em 2029.
Contando com a Galapagos Capital DTVM como coordenador líder da operação e a FRAM Capital DTVM, como agente fiduciário, as garantias compreendem (i) alienação fiduciária de equipamentos, (ii) cessão fiduciária de recebíveis e (iii) aval.
NOVA FASE
Essa é a 2ª operação concretizada entre a Galapagos e a The LED. A 1ª Emissão de Debêntures, realizada em 2021 no valor de R$ 31.300.000,00, permanece vigente, com bom desempenho das garantias e atendimento integral dos covenants.
“A Galapagos Capital tem como um dos valores mais importantes o foco no cliente e reforça seu compromisso de apoiar a estratégia de crescimento da The Led, sempre mantendo parcerias de longo prazo”, afirma Ricardo Ticoulat, sócio da Galapagos.
"Essa nova emissão reflete nosso compromisso de investimentos e política de crescimento para ampliar nossa liderança de mercado e pioneirismo tecnológico", destaca Richard Albanesi, CEO da The LED. "Entramos em uma nova fase de crescimento escalonado e consciente, confiantes no potencial estratégico do nosso negócio", completa Albanesi. Saiba mais em
www.theled.com.br
Guarapuava recebe loja-Conceito da iGUi
4 Segmento de piscinas pré-fabricadas em expansão no Paraná
A Rede iGUi – maior fabricante e comercializadora global de piscinas pré-fabricadas – inaugurou recentemente sua 32ª loja-conceito, localizada em Guarapuava (PR). Com modelo de negócio inovador, a loja conta com um novo layout e um moderno projeto arquitetônico.
Outra novidade é que estará à frente da loja-conceito da iGUi conceito Guarapuava, Nadia Brolin, 35 anos, formada em Farmácia Generalista com especialização em Estética, e Luís Henrique da Silva, 31 anos, engenheiro florestal. No final de 2023, os franqueados iniciaram a reforma da loja e estão com as melhores expectativas para a inauguração.
“Juntos, eu e o Luís conseguimos replicar toda nossa experiência de área comercial e gestão de pessoas, adequando a nossa nova realidade no ramo de piscinas", afirma Nadia.
Aplicativo oferece soluções aos supermercados
Aplicativo móvel ajuda as pessoas a comprar de maneira mais inteligente e pagar menos.
Uma ideia que está sendo apresentada no mercado é que aplicativos agregadores de descontos são capazes de exibir as melhores ofertas de um supermercado online reduzindo, assim, a demanda pelos catálogos próprios do supermercado, e que ainda são impressos em papel.
Ao mesmo tempo, os mesmos aplicativos também podem trabalhar com supermercados para promover descontos e promoções em itens que estão perto da data de validade.
"Apesar de estar entre os cinco principais produtores de alimentos do mundo, o Brasil também faz parte de um clube menos honroso, ocupando o décimo lugar entre os países que mais desperdiçam alimentos", comenta Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil.
A Lessy é um aplicativo móvel que agrega promoções e ofertas de lojas de varejo e ajuda as pessoas a comprar de maneira mais inteligente e pagar menos. Em parceria com mais de 700 redes varejistas, a Lessy tem mais de 34 milhões de visualizações médias de catálogo por mês e 1,2 milhão de usuários ativos diários.
A receita total da Lessy em 2022 foi de 20 milhões de dólares e esse número deve aumentar com a chegada do app em novos países nos próximos meses. Para obter outras informações, acesse
https://lessy.app/.