
Crédito das imagens: Laryssa Fraga e Rafaela Lima

O Brand Day da Lacoste no Brasil, intitulado Croco Day, realizado nessa terça dia 27, contou com desfiles e showroom dos principais lançamentos de 2024, túnel imersivo, live upcycling e palestras. Para fechar a noite, teve festa no Teatro Santander, em São Paulo. E comemoração do novo conceito da marca que permeará todo o ano olímpico: French Fashion Sport.
A passarela mostrou trinta modelos vestidos com os principais looks do ano, contemplando a temporada de primavera verão e outono inverno.
A coleção, ainda que antenada com o aqui e agora, embute uma história nascida em 1927 quando o lendário tenista René Lacoste foi para a quadra vestindo uma inovadora polo ao invés da camisa usual da época. Seis anos depois, a marca era oficializada.

“Somos a marca que concilia esporte e moda com elegância e autenticidade. Temos um savoir-faire único que dá vida a uma marca que é movimentada, elevada e duradoura”, disse Pedro Zannoni, diretor da Lacoste América Latina, na cerimônia conduzida pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil (na foto com a atleta de beach tennis Sophia Chow).
Já Olivier Dupuy, diretor geral da Lacoste no Brasil resaltou: “É importante termos esse encontro para celebrarmos as nossas conquistas e compartilharmos o que estamos preparando para esse ano. Seguimos elevando nosso patamar, com uma distribuição equilibrada e sólido crescimento em todos os nossos canais”.
Polo croco
para os pés
Croco Day refere-se a aposta de Lacoste para “um ano em que o crocodilo promete tomar conta da cultura, da moda e do estilo”. E está presente no novo modelo da linha de footwear da marca, o L003 2K24, que combina símbolos esportivos, moda francesa e luxo despojado numa proposição da marca de mídia global de moda e lifestyle Highsnobiety.
Essa colaboração, nas lojas e no e-commerce da marca desde iníucio deste mês, resulta em um tênis composto por uma parte superior multi textura com vários atributos como malha, couro, camurça felpuda e forro frisado. A entressola de EVA amortece as pisadas e o TPU garante a estabilidade. Detalhe atraente: o visual das pontas antiderrapantes da parte externa de borracha.
O L003 2K24 Highsnobiety, garantem os publicitários, é uma polo para os pés, uma vez que traz uma fusão das cores descontraídas das quadras de grand slams de saibro e grama com toques de verde que lembram o logotipo da Lacoste. Para acompanhar, os fãs da marca dispõem ainda de uma nova versão da clássica polo, camiseta, moletom com capuz, calça jogging, boné e meias. Todas as peças são unissex.