Levi s segue tendência western de 2024
28/02/2024 às 16:43
Nascida para o velho oeste norte-americano, nada mais natural que a centenária Levi's siga o trilho da moda western de 2024. Nas vitrines brasileiras desde ontem, a coleção une estética esportiva e alfaiataria visando novas leituras para peças tradicionais. Essas inspirações podem ser vistas em detalhes sutis, como na costura, nas construções e nos apliques.
A coleção promove a popularização dos jeans soltos, relaxados e repaginados que valorizam uma variedade de biotipos e oferecem tanto versatilidade quanto longevidade.
Para as mulheres, as inovações mais recentes de calças, shorts e saias são apresentadas junto a vestidos, blusas e camisas, assim como em acessórios estilosos e funcionais. Destaque para o jeans Cargo, que oferece detalhes utilitários nos bolsos e ajuste traseiro, os fits Baggy  cem o confoto da cintura média e Ribcage Bell, inspirado na década de 1970 e estruturado em denim comfort stretch, trazendo cintura bem alta e uma suave boca de sino.
“Nosso objetivo era elevar as peças femininas essenciais com os melhores tecidos e um trabalho perfeito de alfaiataria”, diz Jill Guenza, global VP de Women's Design na Levi Strauss & Co. “É uma questão de dar às mulheres a liberdade de montar os looks, independentemente do material ou da silhueta de sua preferência”.
Para os homens, a coleção prestigia os estilos preppy, western, punk, utilitário e esportivo. A estética retrô e detalhes de alfaiataria se misturam a bordados florais e listras, ao tingimento desgastado, apliques e emendas feitas à mão.
A calça 517™ Bootcut, clássico de 1969, vem ajustada nas coxas e ampliada na parte das pernas, sugerindo uso de botas. Para silhuetas mais retas em denim, a icônica família 501 da coleção oferece acabamentos autênticos e atemporais que conferem um visual desgastado. Clássicos como o 501® Original e o 501® Original Shorts recebem um novo denim mais leve, criando sensação de frescor com autenticidade, enquanto um 501®’ 54 customizado resulta em um visual fashionista.
“Vimos que os homens estão experimentando outros fits, e não se prendendo a um estilo específico. Estão mesclando proporções pequenas e grandes, ou usando tudo grande sobrepondo silhuetas”, diz Janine Chilton-Faust, global VP de Men's Design na Levi Strauss & Co. “Ao aproveitar a diversidade de modelos e acabamentos ao longo das décadas e aplicar as inovações mais recentes em tecidos, queremos proporcionar peças atemporais e ainda assim renovadas para que os homens se sintam confortáveis montando, cada um, seu visual único”.
 
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio