Uma das principais exposições de arte do mundo em NY, tem artista conhecido pelos brasileiros
26/02/2024 às 09:25
Foto Ilustrativa (PixaBay)

 

Stan Riha, que realizou projetos com o primeiro presidente luso-brasileiro da sociedade de alto QI, ISI Society, teve exposição na Times Square


Este mês, o artista visual, fotógrafo e escritor, Stanislav Riha - conhecido pelos brasileiros pelos seus projetos desenvolvidos em parceria com o primeiro presidente luso-brasileiro da sociedade de Alto QI, ISI Society, o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela - realizou uma exposição na Times Square em New York, onde teve seus trabalhos expostos e uma das telas com a maior audiência do mundo.
Stanislav Riha, nascido na  cidade velha de Praga, foi presidente da ISI Society e considerado Distinguished Member, membro distinto em português, da organização, até 2023, quando transferiu seu cargo para o luso-brasileiro, Dr. Fabiano de Abreu, o primeiro da história, com quem realizou alguns projetos. 
Riha conviveu desde cedo com o patrimônio artístico da sua cidade natal, o que lhe inspirou a, desde muito cedo, incorporar a arte no seu dia a dia como forma de expressar a criatividade. 
No mês de fevereiro, Stanislav participou de uma importante exposição de obras de arte, a "Piece of Me", promovido pela HMVC Gallery New York, que apresentou obras de um seleto grupo de artistas renomados nos telões da Times Square e através de uma exibição virtual.
"A direção das últimas duas décadas tem sido voltada para compreender e, por meio da arte, expressar a luta humana de emoções e adaptações. Nos últimos dez anos, venho polindo meu trabalho criativo no estilo surreal-abstrato. O lema principal da minha obra é: Assim como em uma boa história, os leitores têm espaço para criar sua imagem; Em uma boa imagem, os espectadores podem formar sua conta", afirma Stan Riha sobre seus projetos artísticos atuais.

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio