Confirmadas as primeiras palestras da Expo Turismo Paraná 2024
06/02/2024 às 10:07
Palestrantes Bianca Coscia, da SendPulse, Raquel Pazini e Thiago Paes, do Centro Europeu
A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná - ABAV-PR (@abavpr) divulgou as primeiras palestras da Expo Turismo Paraná 2024, que acontecerá dias 7 e 8 de março, no Viasoft Experience Curitiba, e que tem o patrocínio da Itaipu Binacional (@itaipubinacional) e apoio da BWT Operadora (@ bwtoperadora).
A ideia do tema “Transformando Experiências: Automação de Marketing na Indústria do Turismo” veio da SendPulse. A proposta é abrir os olhos dos gestores das agências de viagens sobre o uso da automação de marketing, recurso que pode melhorar a jornada do consumidor. Quem vai falar sobre o tema é a gerente de marketing da SendPulse, Bianca Coscia.
A automação de marketing utiliza plataformas para a marca comunicar-se com seus clientes, com base em seus comportamentos, otimizando tempo e dinheiro. Diferente do disparo de e-mail marketing, essa ferramenta ajuda a compreender os interesses dos leads, saber em qual fase do funil de vendas eles estão e segmentar o público tanto por dados cadastrados como pelo comportamento.
Já o Centro Europeu (@centroeuropeubr) aposta em trazer novidades da gastronomia para o setor, com a palestra “Turismo Gastronômico: tendências e oportunidades para produtos de experiência”.
A dupla que irá conduzir essa viagem pelo mundo dos sabores é a agente de viagens e professora de Turismo , do Centro Europeu, Raquel Pazini e o empresário Thiago Paes, criador do site paespelomundo e professor de marketing em turismo no Centro Europeu. Saiba mais sobre a feira no site (www.expoturismoparana.com.br)

Festa da Uva de Colombo foi sucesso

Na foto estão Elis Lazarotto, primeira-dama, do município e a jornalista Jaqueline Guerra, ladeadas por convidados especiais.

Foi encerrada no domingo (4 de fevereiro) a 57ª Festa da Uva de Colombo, com muito sucesso atraindo milhares de visitantes. A jornalista Jaqueline Guerra, esteve presente no tradicional evento que aconteceu no Parque Municipal da Uva que além da mostra  e contou com shows nacionais de renomados astistas, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Isadora Pompeo e Maiara e Maraisa.
Trazida para a região pelos primeiros imigrantes italianos, o cultivo de uva foi retomado em Colombo, com o trabalho feito nas pequenas propriedades rurais do município. Mais do que a produção, os parreirais são também um importante indutor do turismo no município.

Dia Internacional da Mulher é no mês de março


Dia 8 de março,  uma data de reflexão e de luta para as mulheres

No próximo 8 de março será comemora o Dia Internacional da Mulher. É uma data que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas. O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês entre outras ações.
Essa mobilização política, ao longo do tempo deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos. Por exemplo, trazer mulheres e outros grupos marginalizados para a tecnologia resulta em soluções mais criativas e com maior potencial para inovações que atendam às necessidades das mulheres e promovam a igualdade de gênero.
A ausência das mulheres nesses espaços tem custos enormes: de acordo com o relatório UN Women’s Gender Snapshot , da ONU Mulheres, a exclusão das mulheres do mundo digital eliminou 1 trilhão de dólares do produto interno bruto de países de baixa e média renda na última década— uma perda que crescerá para 1,5 trilhão de dólares até 2025, se não houver nenhuma mudança.
O Espaço Business Woman CWC, vai publicar aqui neste espaço, um histórico sobre este tema até o mês de março. Envie sugestão para temas de reportagem e artigos alusivo à data, para o e-mail: juknatv@gmail.com.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio